O que podemos concluir sobre a Paz Armada ocorrida na Guerra Fria?

O que podemos concluir sobre a Paz Armada ocorrida na Guerra Fria?
A Paz Armada foi a expressão usada para descrever um período da História política da Europa, que antecedeu a Primeira Guerra Mundial, onde havia uma intensa corrida armamentista, quando o bloco da Tríplice Aliança, formada por Alemanha, Império Austro- Húngaro e Itália e a Tríplice Entente, formada pela Rússia, França ...
Qual a diferença entre a paz armada e a Guerra Fria?
- No entanto, a paz armada e a Guerra Fria acontecem em períodos históricos bem distintos: a paz armada, como vimos, corresponde ao antecedente da Primeira Guerra Mundial, que se iniciou em 1914, já a Guerra Fria é um conflito pós Segunda Guerra Mundial (1939-1945), entre as então potências Estados Unidos e União Soviética.
Por que a Grã-Bretanha liderava a corrida armamentista?
- Por isso, firmaram acordos militares e iniciaram uma corrida armamentista. O desenvolvimento da indústria de guerra, caracterizado pela alta produção de armamentos cada vez mais eficientes e destrutivos, ocorreu graças a um massivo investimento estatal e privado. Em 1914, a Grã-Bretanha liderava a corrida naval e os mares.
Por que a indústria de armas aumentou sua capacidade?
- Naquele período, o bloco da Tríplice Aliança (Alemanha, Império Austro-Húngaro e Itália) e o bloco da Tríplice Entente ( Rússia, França e Inglaterra) ampliaram sua capacidade bélica. Impulsionados pela grande demanda, a indústria de armas aumentou seus recursos e introduziu novas tecnologias.
Por que a Grã-Bretanha liderava a corrida naval?
- Em 1914, a Grã-Bretanha liderava a corrida naval e os mares. Já a Alemanha, que possuía o Exército mais poderoso do mundo, passou a investir na indústria naval.