Que foi a corrida armamentista *?

Que foi a corrida armamentista *?
Corrida armamentista ou corrida bélica é a denominação da prática de nações rivais de acumular e melhorar o desempenho e a quantidade de armas em tempos de paz. ... O objetivo da corrida armamentista é a demonstração de poder bélico (poder de guerra) e de superioridade aos demais países.
Qual foi a importância da corrida armamentista?
Os dois países tentavam medir força, buscavam produzir cada vez mais armamentos de destruição em massa, como forma de ameaçar o inimigo. O processo da corrida armamentista resultou também na propagação da tecnologia aeroespacial e o aumento da rivalidade entre EUA (capitalista) e URSS (socialista).
Como foi conhecida a corrida armamentista?
O termo "corrida armamentista" foi amplamente utilizado no período histórico que conhecemos como Guerra Fria. ... Acreditava-se que o ataque de um dos lados, num momento qualquer, desencadearia uma guerra que poria fim à vida humana na Terra.
Quais são os estados que iniciam a corrida armamentista?
- Dois Estados que iniciam uma corrida armamentista fortalecerão suas forças armadas e aumentarão seu poder de fogo: estes são dados objetivos e concretos. Mas, além dessas investidas, também exercerão uma influência ligada à pressão, intimidação e demonstração de superioridade.
Por que a Grã-Bretanha liderava a corrida armamentista?
- Por isso, firmaram acordos militares e iniciaram uma corrida armamentista. O desenvolvimento da indústria de guerra, caracterizado pela alta produção de armamentos cada vez mais eficientes e destrutivos, ocorreu graças a um massivo investimento estatal e privado. Em 1914, a Grã-Bretanha liderava a corrida naval e os mares.
Por que a Grã-Bretanha liderava a corrida naval?
- Em 1914, a Grã-Bretanha liderava a corrida naval e os mares. Já a Alemanha, que possuía o Exército mais poderoso do mundo, passou a investir na indústria naval.