O que foi a Rota da Seda que importância ela teve para a China *?
Índice
- O que foi a Rota da Seda que importância ela teve para a China *?
- Qual é a importância da rota da seda para os povos que utilizavam o que dela se beneficiavam?
- Quais mercadorias circulavam na rota da seda?
- Como os chineses aprenderam a fabricar seda?
- Quais são as rotas da seda contemporânea?
- Qual a origem dessas rotas?

O que foi a Rota da Seda que importância ela teve para a China *?
As Rotas da Seda eram uma série de rotas interconectadas através do sul da Ásia e eram usadas no comércio da seda entre o Oriente e a Europa. ... A rota da seda continental se divide em rotas do sul e do norte, por causa de importantes centros comerciais que se encontram no norte e no sul da China.
Qual é a importância da rota da seda para os povos que utilizavam o que dela se beneficiavam?
O objetivo era a busca por locais de melhor habitação para consequente desenvolvimento. Anos mais tarde, além de espalhamento, a rota da seda viria a ser uma zona de acesso e expansão. Assim, no âmbito comercial esta via seria ainda fundamental para a imersão de povos indo-europeus no Médio Oriente.
Quais mercadorias circulavam na rota da seda?
Eram vários caminhos distintos cruzando o centro da Ásia, mas a seda era apenas uma das mercadorias valiosas que eram transportadas; também havia ouro, prata, jade, âmbar, vinho e especiarias levados em camelos, cavalos, muares.
Como os chineses aprenderam a fabricar seda?
- No passado remoto, os chineses aprenderam a fabricar seda a partir da fibra branca dos casulos dos bichos-da-seda. Só os chineses sabiam como fabricá-la e mantinham esse segredo muito bem guardado.
Quais são as rotas da seda contemporânea?
- Chegando a este ponto, divide-se em rotas que levam a Antioquia (na Anatólia meridional, banhada pelo Mediterrâneo) ou ao Egito e ao Norte da África. A última estrada de ferro conectada à rota da seda contemporânea foi completada em 1992, quando a via Almaty - Urunqui foi aberta.
Qual a origem dessas rotas?
- Ainda no período Pré-Histórico, estas rotas serviam como forma de espalhamento das comunidades oriundas da África. Dali, grupos se dispersavam por variadas regiões da Ásia e da Oceania.