adplus-dvertising

O que era a rota da seda e qual a sua importância?

Índice

O que era a rota da seda e qual a sua importância?

O que era a rota da seda e qual a sua importância?

As Rotas da Seda eram uma série de rotas interconectadas através do sul da Ásia e eram usadas no comércio da seda entre o Oriente e a Europa. Os meios de transporte que rodeavam tais rotas eram as caravanas e embarcações oceânicas que faziam a ligação do Oriente e a Europa.

O que foi a rota da seda pesquise sobre ela e explique sua importância para o comércio chinês?

Criada para interligar o Oriente ao Ocidente — mais precisamente, a Ásia à Europa — a rota tinha como grande objetivo o estabelecimento de uma rede comercial entre os mercadores e de uma rede multi-cultural entre seus países membros. Nessa rede, a seda era o principal produto comercializado, daí o nome “Rota da Seda”.

O que significa a rota da seda?

A via comercial terrestre que ligava a China ao Mar Mediterrâneo, conhecida como Rota da Seda, foi muito utilizada desde os primeiros séculos da nossa era até ao início da Idade Moderna.

Qual a importância da rota da seda para os povos que utilizavam o que dela se beneficiavam?

O objetivo era a busca por locais de melhor habitação para consequente desenvolvimento. Anos mais tarde, além de espalhamento, a rota da seda viria a ser uma zona de acesso e expansão. Assim, no âmbito comercial esta via seria ainda fundamental para a imersão de povos indo-europeus no Médio Oriente.

Postagens relacionadas: