adplus-dvertising

O que foi a Revolução Inglesa e quais as suas consequências?

Índice

O que foi a Revolução Inglesa e quais as suas consequências?

O que foi a Revolução Inglesa e quais as suas consequências?

A Revolução Inglesa foi um dos momentos mais marcantes da Idade Moderna. Ocorrida entre 16, foi uma das primeiras revoluções burguesas que limitaram o poder de um rei absolutista e deu início à formação de uma monarquia constitucional na Inglaterra.

Quais foram as quatro fases da Revolução Inglesa?

Podemos dividir o processo histórico da Revolução Inglesa em quatro fases principais:

  • Revolução Puritana e a Guerra Civil;
  • República de Oliver Cromwell;
  • Restauração da dinastia dos Stuart;
  • Revolução Gloriosa.

Quais são as causas da Revolução Inglesa?

  • Causas da Revolução Inglesa 1 Concentração do poder pela nobreza, representada pela dinastia Stuart; 2 Disputa por maior poder político pela burguesia puritana; 3 Descontentamento social da pequena burguesia e do campesinato; 4 Disputas religiosas de fundo entre católicos e protestantes. More ...

Quais foram as fases da Revolução Inglesa?

  • Podemos dividir o processo histórico da Revolução Inglesa em quatro fases principais: 4) Revolução Gloriosa. Durante grande parte do século XVI, a burguesia inglesa esteve bem articulada com os nobres e os reis pertencentes à dinastia Tudor (Henrique VIII e sua filha Elizabeth), que consolidaram a Reforma Anglicana.

Quem foi o líder da Revolução Inglesa?

  • Oliver Cromwell: uma das principais figuras da revolução, que proclamou a República em 1649, assumindo o governo inglês. Faleceu em 1658. Guilherme III: ou Guilherme de Orange, conquistou o trono inglês em 1688, encaminhando a Revolução Inglesa para o seu fim.

Como dividir a Revolução Inglesa?

  • Podemos dividir o processo histórico da Revolução Inglesa em quatro fases principais: 1 Revolução Puritana e a Guerra Civil; 2 República de Oliver Cromwell; 3 Restauração da dinastia dos Stuart; 4 Revolução Gloriosa.

Postagens relacionadas: