Como calcular prazo para contestação?
Índice

Como calcular prazo para contestação?
O Prazo da contestação é de 15 dias úteis no Novo CPC. Art. 335. O réu poderá oferecer contestação, por petição, no prazo de 15 (quinze) dias, cujo termo inicial será a data.
Qual o prazo para apresentar contestação no processo do trabalho?
TRT diz que prazo de contestação não pode ser inferior a 15 dias úteis - OABPR.
Qual é o prazo de contestação no Novo CPC?
- Qual é o prazo de contestação no Novo CPC? Em nosso antigo ordenamento (CPC/73), o prazo para contestação era de 15 dias corridos, contados da data da juntada do mandado de citação no processo. Com a entrada do novo CPC, por força do art. 212, a contagem do prazo passou a ser em dias úteis.
Quando é feita a contagem de prazos no Novo CPC?
- A contagem de prazos no novo CPC é em dias corridos ou em dias úteis? Quando o assunto é o novo CPC, um dos questionamentos mais feitos é sobre a contagem de prazos e se ela é feita considerando os dias corridos ou apenas os dias úteis.
Quando começou a contagem do prazo de contestação?
- Com a entrada do novo CPC, por força do art. 212, a contagem do prazo passou a ser em dias úteis. Assim, o art. 335 do CPC elencou novos marcos para a contagem do prazo de contestação.
Qual a data do início do prazo de contestação?
- Agora, como o vigente Código de Processo Civil valorizou, em muito, a audiência de conciliação ou de mediação, o início do prazo de contestação, sujeito a inúmeras variantes, merece toda atenção do réu. Cinco são as diferentes situações que demarcam a data de início do prazo de contestação, a saber: