Quem eram as pessoas que participaram da revolta Cabanagem?

Quem eram as pessoas que participaram da revolta Cabanagem?
Entre eles estão: Eduardo Angelim, os irmãos lavradores Francisco Pedro e Antônio Vinagre, o fazendeiro Clemente Malcher, o jornalista Vicente Ferreira Lavor e o padre Batista Campos. As autoridades nomeadas pelo governo central para governar a província do Pará temiam as constantes revoltas sociais.
Qual foi a história da Cabanagem?
- Cabanagem, Cabanada ou Guerra dos Cabanos foi uma revolta ocorrida entre 18 na antiga província do Grão-Pará (atualmente Pará, Amazonas, Amapá, Roraima e Rondônia). Esse movimento teve como causa a extrema pobreza pela qual a região passava e o abandono político após a Independência do Brasil .
Quais são as principais causas da Cabanagem?
- Entre as principais causas levantadas para fundamentar a Cabanagem, estão, além da insatisfação política e territorial da elite, o considerável abandono do território por parte do governo imperial e as exigências de melhor qualidade de vida e trabalho por parte dos cabanos.
Quais são as causas da revolta?
- Curiosamente, o nome deste movimento é um termo pejorativo e se refere às habitações típicas da província, construídas como "cabanas" ou "palafitas". Dentre as principais causas da revolta podemos apontar: As disputas políticas e territoriais, motivadas pelas elites do Grão-Pará;
Quais os objetivos da revolta do Pará?
- Essa revolta tinha como grandes objetivos aumentar importância do Pará no governo central brasileiro e enfrentar a questão da pobreza em que estava o povo da região, cuja maior parte morava em cabanas de barro (daí o nome da revolta).