Qual a principal obra deixada por Justiniano?
Índice

Qual a principal obra deixada por Justiniano?
Leis do Império Uma comissão de dez juristas foi encarregada de compor o “Novo Código Justiniano”, uma revisão e sistematização das leis imperiais, depois chamadas de “Corpus Juris Civilis” (Código do Direito Civil), promulgado em 529, que depois serviu de base para os códigos civis de diversas nações.
O que é o Código de Justiniano?
O Código de Justiniano serviu para inúmeros códigos civis de outras nações, nos séculos seguintes. Algumas normas do Código de Justiniano: Ninguém é forçado a defender uma causa contra a própria vontade. Ninguém sofrerá penalidade pelo que pensa.
O que foi a revolta de Nika Brainly?
A Revolta de Nika partiu da rivalidade entre facções do Hipódromo do Império Bizantino e ocorreu no ano de 532 d.C., em Constantinopla, sob o governo de Justiniano. O chamado Império Romano do Oriente foi fundado, como sabemos, no século IV d.C. pelo imperador Constantino.
Quais foram as obras de Justiniano?
- Além das periódicas invasões dos hunos e eslavos, que mesmo sendo rechaçados enfraqueciam o reino aos poucos. Justiniano também se destacou como construtor: fortificações em torno de todas as fronteiras, estradas, pontes, templos e edifícios públicos foram algumas de suas obras.
Quando surgiu o cristianismo?
- O Cristianismo surgiu há 2019 anos (segundo o calendário cristão), com o nascimento de Jesus Cristo na Palestina. Em meio a um clima político tenso, ele transmitiu uma mensagem de amor ao próximo, perdão e desapego aos bens materiais.
Qual o símbolo mais usado no cristianismo?
- Alguns dos símbolos mais usados no Cristianismo são: pomba, peixe, cruz e pão e vinho. A pomba é a representação da presença do Espírito Santo. A história cristã conta que o símbolo é usado porque no dia do batizado de Jesus, no rio Jordão, a presença do Espírito Santo se materializou pela chegada de uma pomba branca.
Qual foi a intransigência de Justiniano na perseguição de seus objetivos?
- A intransigência com que Justiniano se aplicou na perseguição de seus objetivos provocou uma série de rebeliões no império. A mais violenta delas, a Revolta de Nika, ocorreu em 532, em Constantinopla . Logo no início de seu reinado (532), Justiniano teve de enfrentar uma grave revolta, a Revolta de Nika.