Qual foi a reação da Igreja Católica a reforma Protestante?
Índice
- Qual foi a reação da Igreja Católica a reforma Protestante?
- Qual a relação das reformas protestantes com o poder que a Igreja Católica exercia até então *?
- Qual a origem da Reforma Protestante?
- Qual foi o maior escândalo da Reforma Protestante?
- Qual a tradição da Reforma Protestante?
- Quando começam os movimentos de reforma?

Qual foi a reação da Igreja Católica a reforma Protestante?
A resposta da Igreja Católica à Reforma Protestante foi a Contrarreforma, que foi pensada entre os anos de 15, na cidade italiana de Trento.
Qual a relação das reformas protestantes com o poder que a Igreja Católica exercia até então *?
As Reformas Protestantes foram uma reação teológica e política contra o "monopólio" da Igreja Católica sobre o Cristianismo na Europa Ocidental e a sua influência nas questões sociais do período.
Qual a origem da Reforma Protestante?
- A reforma protestante foi um movimento reformista iniciado quando Martinho Lutero escreveu um documento conhecido como 95 teses. Essa reforma foi motivada pela insatisfação de Lutero com as práticas e alguns princípios teológicos praticados pela Igreja, sendo um de muitos movimentos do tipo que aconteciam na Europa desde a Idade Média.
Qual foi o maior escândalo da Reforma Protestante?
- O maior escândalo foi a venda indiscriminada de indulgências, isto é, a remissão dos pecados em troca de pagamento em dinheiro a religiosos. A Reforma Protestante foi iniciada por Martinho Lutero (1483-1546), monge agostiniano alemão, e professor da Universidade de Witenberg.
Qual a tradição da Reforma Protestante?
- Popularizou-se na tradição da reforma protestante que Lutero, em uma demonstração de indignação, teria fixado as suas teses na porta da Igreja do Castelo de Wittenberg. Esse ato teria sido o estopim que deu início à reforma, no entanto, os historiadores não têm evidências de ele tenha ocorrido de fato.
Quando começam os movimentos de reforma?
- 1. (PUC-MG) Em 1517 começa, no Sacro Império Romano-Germânico, o movimento de reforma liderado por Martinho Lutero, que defendia: a) a fé como elemento fundamental para a salvação dos indivíduos. b) o relaxamento dos costumes dos membros da Igreja daquela época.