O que foi a Guerra de Peloponeso e qual sua principal consequência para a cidade de Atenas?

O que foi a Guerra de Peloponeso e qual sua principal consequência para a cidade de Atenas?
A Guerra do Peloponeso foi um conflito que aconteceu de 431 a.C. a 404 a.C., sendo motivado pela rivalidade entre Atenas e Esparta, as duas maiores pólis da Grécia Antiga. ... O conflito teve como estopim o imperialismo ateniense e suas interferências em assuntos de interesse de Corinto, cidade aliada de Esparta.
O que foi a Guerra do Peloponeso quais suas consequências?
Resumo sobre a Guerra do Peloponeso Guerra do Peloponeso colocou em confronto dois mundos: Atenas (cultura, democracia, comércio marítimo) x Esparta (militarismo, oligarquia, agricultura). Esparta venceu Atenas, mas não teve forças para manter seu domínio sobre a Grécia Antiga e acabou derrotada pelos macedônicos.
O que é o imperialismo ateniense?
Atenas não aceitou a hegemonia como forma de assegurar sua segurança ou a de seus aliados, mas visando ser a cidade-Estado “número um” da Grécia. A conclusão é que o imperialismo ateniense é o resultado das mesmas qualidades que justificaram e causaram a hegemonia (Ibidem, p. 48).
O que foi o suicídio grego?
Grécia Antiga – Do Período Clássico ao Helenístico interna, de gregos contra gregos, causou a autodestrui- ção dessas cidades. Para alguns historiadores, a guerra do Peloponeso foi considerada o “suicídio grego”.