adplus-dvertising

O que foi a Marcha do Sal e qual era o seu objetivo?

Índice

O que foi a Marcha do Sal e qual era o seu objetivo?

O que foi a Marcha do Sal e qual era o seu objetivo?

No dia 12 de março de 1930, Gandhi e seus discípulos iniciaram uma marcha de 400 quilômetros rumo ao litoral, em protesto contra as restrições da Inglaterra, que obrigava os indianos a comprarem os produtos importados de lá. Eles eram proibidos inclusive de extrair o próprio sal.

Quais foram as ações de Gandhi?

Das décadas de 19, Gandhi incentivou ações de desobediência civil para incentivar a população a se levantar contra os dominadores e enfraquecer o domínio colonial na Índia. A atuação de Gandhi no ativismo pela independência fez com que ele fosse preso pelas autoridades britânicas diversas vezes.

O que foi a Marcha do Sal na Índia?

Também conhecida pelo nome de Satyagraha, a Marcha do Sal foi um movimento com o objetivo de impedir a proibição da atividade de extração do sal na Índia, que era uma colônia da Inglaterra.

O quê Gandhi fez para obter o sal?

Gesto de protesto No dia 6 de abril, depois do banho, um ritual sagrado para os hindus, Gandhi apanhou um punhado de sal à beira-mar. Seu gesto foi repetido simbolicamente por milhares de indianos do litoral. Em resposta à provocação, os ingleses prenderam mais de 50 mil indianos, entre eles o próprio Mahatma Gandhi.

Quais foram as ações de Gandhi a frente do movimento pela independência da Índia *?

A ação de Gandhi consistia em desobedecer as leis inglesas sem se importar em sofrer as consequências do ato, em boicotar os produtos ingleses, em fazer greves de fome para que hindus e muçulmanos deixassem de lado as divergências religiosas e se unissem em favor da causa comum: a independência.

Postagens relacionadas: