O que é a Guerra do Ópio?

O que é a Guerra do Ópio?
As Guerras do Ópio foram conflitos envolvendo China e Grã-Bretanha por causa do comércio e do consumo de ópio por parte dos chineses. O ópio é uma droga, e, no começo do século XIX, era muito consumido pelos chineses, pois causa dependência.
Quantas Guerras do Ópio tiveram?
A Guerra do Ópio foi um conflito entre Grã-Bretanha, que foi apoiada pela França e China. Na verdade, ocorreram duas Guerras. A primeira ocorreu no período de 18 e a segunda de 1856 a1860.
Quando terminou a Guerra do Ópio?
1860 Guerras do ópio/Datas de término
Como ocorreu as Guerras do Ópio?
As Guerras do Ópio ocorreram nas décadas de 18, em território chinês, e tiveram como principal motivação a questão do comércio do ópio, produzido pelos chineses. ... Os ingleses compravam o chá dos chineses e levavam o ópio para a venda no Ocidente.
Quais foram as causas da Primeira Guerra do Ópio?
- A Guerra do Ópio aconteceu dentro do contexto do Imperialismo e Neocolonialismo da segunda metade do século XIX. Nações europeias, principalmente a Inglaterra, conquistaram e impuseram seus interesses econômicos, políticos e culturais aos povos e países da Ásia, África e Oceania. Causas da Primeira Guerra do Ópio (18)
Qual a origem do ópio na China?
- O Ópio é uma substancia entorpecente extraída da papoula, e causa dependência química em seus usuários. Era transportada ilegalmente pela Inglaterra para a China, e lá muitas vezes os Ingleses forçavam os Chineses a consumi-lo, o que provocava dependência e assim obtinham grande lucros e aumentava o volume do comercio.
Quando começou a exportação de ópio para a China?
- Entre 18, as exportações de ópio tiveram uma média de 3.500 caixas por ano de 15 kg cada uma, e entre 18, as exportações aumentaram para uma média de mais de 7.800 caixas por ano. De 18, o ópio exportado para a China totalizou 35.500 caixas.