adplus-dvertising

O que justificou a primeira Guerra do Ópio 1839 a 1842 )?

Índice

O que justificou a primeira Guerra do Ópio 1839 a 1842 )?

O que justificou a primeira Guerra do Ópio 1839 a 1842 )?

A Primeira Guerra do Ópio ou Primeira Guerra Anglo-Chinesa foi travada entre a Companhia Britânica das Índias Orientais e a Dinastia Qing da China entre 1839-1842 com o objectivo de forçar a China a permitir o livre comércio, principalmente do ópio.

O que foi a questão do Ópio?

As chamadas Guerras do Ópio foram conflitos travados entre o Reino Unido e o Império Chinês nas décadas de 18 que tiveram como motivo principal o comércio do ópio, isto é, uma droga derivada da flor de papoula, que tem efeito analgésico, cultivada na Ásia e largamente consumida na Europa e na América durante o ...

O que foi a Guerra do Ópio e como terminou?

A guerra terminou com a derrota chinesa e a assinatura do Tratado de Nanquim, em agosto de 1842. A China aceitou suprimir o sistema de Co-Hong (companhia governamental chinesa) e abrir cinco portos ao comércio estrangeiro.

O que foi a guerra do ópio e qual o objetivo dos britânicos com essa Guerra?

Na verdade, não foi uma guerra, mas duas – ambas travadas no século 19 na China. Nesses conflitos, Grã-Bretanha e França se aliaram para obrigar a China a permitir em seu território a venda de ópio, uma droga anestésica extraída da papoula.

Como a guerra do ópio pode ser um exemplo de influência imperialista?

Após a Primeira Guerra do Ópio, os britânicos ampliaram o comércio dos seus produtos na China e dominaram parte do território, como a ilha de Hong Kong. O imperialismo inglês começava a colonizar a Ásia.

Quais foram as causas da Primeira Guerra do Ópio?

  • A Guerra do Ópio aconteceu dentro do contexto do Imperialismo e Neocolonialismo da segunda metade do século XIX. Nações europeias, principalmente a Inglaterra, conquistaram e impuseram seus interesses econômicos, políticos e culturais aos povos e países da Ásia, África e Oceania. Causas da Primeira Guerra do Ópio (18)

Qual a origem do ópio na China?

  • O Ópio é uma substancia entorpecente extraída da papoula, e causa dependência química em seus usuários. Era transportada ilegalmente pela Inglaterra para a China, e lá muitas vezes os Ingleses forçavam os Chineses a consumi-lo, o que provocava dependência e assim obtinham grande lucros e aumentava o volume do comercio.

Quando começou a exportação de ópio para a China?

  • Entre 18, as exportações de ópio tiveram uma média de 3.500 caixas por ano de 15 kg cada uma, e entre 18, as exportações aumentaram para uma média de mais de 7.800 caixas por ano. De 18, o ópio exportado para a China totalizou 35.500 caixas.

Postagens relacionadas: