Onde recorrer ao auxílio emergencial negado?
Índice
- Onde recorrer ao auxílio emergencial negado?
- O que fazer quando o auxílio emergencial é negado?
- Quem teve o auxílio emergencial negado pode solicitar novamente?
- Tem como recorrer o auxílio emergencial?
- Quem teve o auxílio negado vai receber?
- Porque não posso contestar auxílio emergencial?
- Qual a nova solicitação para o auxílio emergencial?
- Quando termina o cadastro para solicitar o auxílio emergencial?
- Qual o motivo da recusa do auxílio emergencial?
- Como faço para contestar o resultado do auxílio?

Onde recorrer ao auxílio emergencial negado?
Se você tiver qualquer dúvida ou reclamação sobre o auxílio emergencial, basta ligar para 121 ou acessar a Ouvidoria do Ministério da Cidadania, na internet: cidadania.gov.br.
O que fazer quando o auxílio emergencial é negado?
Qualquer pessoa pode recorrer à Justiça para reivindicar auxílio emergencial negado, ainda mais se os interessados conseguirem demonstrar que a negativa trouxe danos materiais. Caso o problema não tenha sido resolvido diretamente com a Caixa, os prejudicados podem procurar a Defensoria Pública da União.
Quem teve o auxílio emergencial negado pode solicitar novamente?
O Ministério da Cidadania determinou alguns casos em que é possível realizar a contestação do Auxílio Emergencial. Todos envolvem a atualização de dados cadastrais. Portanto, se o benefício foi negado por conta de informações antigas, solicite para que o processo seja avaliado novamente.
Tem como recorrer o auxílio emergencial?
Para isso, é necessário acessar a plataforma digital no endereço www.cidadania.gov.br/auxilio. Caso você acesse o site de consulta, veja o resultado “inelegível” e queria contestar este resultado, basta clicar sobre o botão "Contestar".
Quem teve o auxílio negado vai receber?
Os beneficiários do auxílio emergencial 2021 que tiveram solicitação negada na última segunda-feira (26), poderão contestar a decisão até o dia 6 de maio. O novo período de contestação vale para os requerimentos que ainda estavam em processamento.
Porque não posso contestar auxílio emergencial?
3) Ter recebido renda acima do teto no IR O auxílio emergencial foi indeferido porque o governo federal identificou que a pessoa declarou rendimentos tributáveis superiores a R$ 28.559,70 no Imposto de Renda relativo ao ano de 2019. emergencial, não há possibilidade de realizar contestação.
Qual a nova solicitação para o auxílio emergencial?
- A primeira análise realizada entendeu que as pessoas incluídas no Cadastro Único não atendiam aos requisitos exigidos. Agora, essa pessoa pode solicitar uma nova análise. Contudo, essa nova solicitação é negada para aqueles que vivem em famílias que já tenham dois contemplados pelo Auxílio Emergencial.
Quando termina o cadastro para solicitar o auxílio emergencial?
- Os cadastros para solicitar o auxílio emergencial terminaram desde o dia 2 de julho, mas algumas pessoas que se inscreveram até a data ainda aguardam o resultado da análise ou reanálise. Porém, muitos que tiveram o benefício negado e tentaram contestar o resultado receberam a mensagem "contestação negada".
Qual o motivo da recusa do auxílio emergencial?
- Então, paciência. Agora, se a mensagem Auxílio emergencial não aprovado: você não atende todas as condições para receber o Auxílio Emergencial aparecer, você precisa atentar-se para o motivo da recusa, como ilustra a imagem. A partir desta semana, quem teve o benefício negado, é possível solicitar novamente o auxílio ou contestar a recusa.
Como faço para contestar o resultado do auxílio?
- A contestação pode ser registrada por meio do aplicativo ou site do Auxílio Emergencial, da Caixa Econômica Federal. As pessoas que precisam corrigir informações do cadastro ou não concordam com o motivo da não aprovação podem fazer uma nova solicitação ou contestação do resultado.