adplus-dvertising

O que foi a Contrarreforma e quais as suas características?

Índice

O que foi a Contrarreforma e quais as suas características?

O que foi a Contrarreforma e quais as suas características?

Reforma religiosa Também conhecida como Reforma da igreja católica, a Contrarreforma foi um movimento de combate aos avanços das críticas impostas pela Reforma Protestante. ... Por outro lado, na Espanha, Portugal e Itália, onde a presença dos protestantes não era tão intensa, os católicos intensificavam as suas regras.

Qual foi a história da Contra-Reforma?

  • Suas principais vítimas foram as supostas bruxas que desencadearam uma verdadeira caçada na Europa e em toda a América. - A Contra-Reforma foi um dos períodos mais sombrios do catolicismo, especialmente na América, onde foi acentuada com o estabelecimento da Inquisição a partir de 1542.

Quais são as consequências da Contra-Reforma Católica?

  • Consequências . Entre as consequências mais importantes da Contra-Reforma Católica estão as mudanças que gerou na Igreja e na prática da religião católica. - Grupos protestantes e igrejas aumentaram na Europa e na América, e o anti-semitismo foi acentuado. - A contra-reforma causou várias guerras.

Qual a origem da Reforma Protestante?

  • A Reforma foi um movimento europeu de criação de novas igrejas e credos religiosos, em oposição aos dogmas católicos. Já a Contrarreforma foi a resposta da Igreja Católica contra estes movimentos , que ameaçavam diminuir seu número de fiéis, sua influência política e, principalmente, sua riqueza.

Como foi a reforma do catolicismo?

  • Foi também orientada para a reafirmação dos princípios do catolicismo e a defesa da autoridade da Igreja na interpretação das sagradas escrituras. Nesse período surgiram novas ordens religiosas, como os jesuítas, os capuchinhos, os theatinos, as ursulinas e, depois, os carmelitas.

Postagens relacionadas: