adplus-dvertising

Como usar a Kinesio Tape?

Índice

Como usar a Kinesio Tape?

Como usar a Kinesio Tape?

Antes de começar a aplicação, retire excesso de pelos na região, se achar necessário, limpe e seque a pele. Após aplicar, o local com a fita não deve ter contato com água por pelo menos 1 hora. A Kinesio Tape é resistente à água, desde que respeitada essa primeira hora sem molhar o local.

Como aplicar a bandagem elástica?

Aplique em um dos lados da coluna (bem rente à ela), sem aplicar tensão; 4 – Com a base aplicada, remova o restante do papel de proteção do adesivo até a outra extremidade da fita e aplique 100% de tensão, reduzindo a 20% de tensão.

Qual o efeito do Kinesio Tape?

O método Kinesio Taping é uma técnica de reabilitação desenvolvida para facilitar o processo de regeneração do organismo, dando apoio e estabilidade aos músculos e articulações sem restringir o seu movimento, promovendo um funcionamento normal.

Quanto tempo pode usar o Kinesio?

Dependendo do modelo e da marca, ela pode durar até 7 dias na pele sem precisar ser trocada — a de bordas arredondadas tende a ficar mais tempo, pois demora mais para desgrudar. É possível tomar banho e praticar esportes aquáticos sem preocupações.

Como funciona o Kinesio Tape?

O kinesio tape é uma técnica de bandagem funcional que consiste na aplicação de tiras adesivas no corpo com o objetivo de acelerar e potencializar a recuperação de lesões, alívio de dores e também como uma alternativa para a reabilitação das ações motoras de músculos, articulações e ligamentos.

Quanto custa uma aplicação de Kinesio Tape?

Valor da sessão: A partir de R$350.

Quem pode colocar bandagem?

Ele ressalta ainda que, apesar de ser muito utilizada por praticantes de atividades físicas, a bandagem pode ser útil para qualquer pessoa que esteja sentindo alguma dor ou limitação física. ... Durante, atuaria como facilitadora do movimento prejudicado pela lesão e, no pós, para atenuar a dor e auxiliar no tratamento.

Para que serve o tape?

O taping é uma bandagem elástica e contensiva que tem sido muito utilizada na cirurgia plástica, trazendo inúmeras vantagens para os pacientes no pós-operatório, preservando a mobilidade do corpo e reduzindo eventuais chances de complicações após o procedimento cirúrgico.

Em que caso usar Kinesio Tape?

As fitas de kinesio são utilizadas principalmente por atletas durante as competições com o objetivo de estabilizar e preservar as articulações e músculos, evitando lesões.

Onde encontrar Kinesio Tape?

Agora ficou fácil! Saiba onde comprar a Kinesio Tape

  • Loja KinesioSport® A loja online KinesioSport® disponibiliza bandagens elásticas adesivas em diferentes cores e formatos. ...
  • Decathlon. Para quem não ainda conhece, a Decathlon é uma loja online e presencial especializada em artigos para atividades físicas. ...
  • Centauro.

Postagens relacionadas: