adplus-dvertising

Como é o tiro de meta no handebol?

Índice

Como é o tiro de meta no handebol?

Como é o tiro de meta no handebol?

O tiro de meta é ordenado nos seguintes casos: quando, antes de ultrapassar a linha de fundo, a bola tenha sido tocada por um jogador da equipe atacante ou pelo goleiro da equipe defensora, estando este dentro da sua área de gol.

Como ocorre o tiro de meta?

O tiro de meta consiste no momento em que um jogador, geralmente o goleiro, chuta a bola de sua meta para reiniciar a partida. O tiro de gol - como é conhecido no Rio Grande do Sul - é concedido quando a bola ultrapassa totalmente a linha de fundo depois de ter tocado um jogador da equipe atacante.

Quanto é marcado um tiro de meta no handebol?

O Tiro de Meta no handebol é ordenado quando antes de ultrapassar a linha de fundo, a bola tenha sido tocada, por último, num jogador da equipe que ataca ou pelo goleiro da defensora.

Quando é concedido o tiro de meta?

Será concedido tiro ou arremesso de meta quando a bola ultrapassar inteiramente as linhas de fundo, pelo solo ou pelo alto, com exceção da parte compreendida entre os postes de meta, tendo sido tocada ou jogada por último por atleta da equipe atacante, à equipe adversária.

Como se cobra um tiro de meta?

Se concederá um tiro de meta quando: a bola tenha ultrapassada em sua totalidade a linha de meta, seja por terra ou pelo ar, depois de haver tocado por último um jogador da equipe atacante, e não tenha marcado um gol conforme a Regra 10.

Quando ocorre o tiro de meta e como deve ser executado futsal?

O arremesso de meta acontece sempre que a bola atravessar inteiramente a linha de meta pelo alto ou pelo solo. A execução do arremesso de meta é realizada exclusivamente pelo goleiro, com o uso das mãos, de qualquer ponto da área penal.

Quem pode cobrar o tiro de meta no handebol?

2.4 Tiro de meta O tiro de meta deve ser cobrado dentro da área do goleiro, e só ele poderá colocar a bola em jogo.

Quando é marcado um tiro de 7m no handebol?

O tiro de 7 metros deve ser arremessado sem barreira ou impedimentos, estando apenas o goleiro à frente do gol. No ato do arremesso, o atacante não pode retirar o pé do solo, nem ultrapassar a marca dos 7 metros. Caso alguma dessas faltas seja notada, o tiro é anulado e a posse da bola passa para o time defensor.

Postagens relacionadas: