adplus-dvertising

É possível ter cárie dentro do dente?

Índice

É possível ter cárie dentro do dente?

É possível ter cárie dentro do dente?

Essa doença "invisível" ocorre quando a cavidade ultrapassa rapidamente o esmalte dental e as bactérias alcançam a dentina tomando conta do dente internamente. A cavidade no esmalte é tão pequena que praticamente não conseguimos ver a olho nu.

O que causa cárie interna?

Além de problemas estruturais, o uso constante de fluoretos (composto químico muito comum em géis e substâncias para bochecho) e a ingestão frequente de açúcares — dieta que facilita a multiplicação de bactérias e pode evoluir para a formação de placas bacterianas — podem causar cárie oculta.

Como é uma cárie interna?

Geralmente, surgem pequenos pontos pretos no dente, que indicam que o dente está 'furado' e que ali há uma cárie. Contudo, algumas vezes, a cárie corre de forma interna, impossível de ser vista a olho nu e bem mais difícil de ser diagnosticada.

Como tirar cárie dentro do dente?

Ou seja, aquela parte que está contaminada pela cárie. Essa remoção pode ser feita através de uma broca dentária, um laser ou até mesmo um gel papacárie. Além disso, em caso de uso de gel, o dentista limpa o dente com uma cureta ou raspa a área com um motorzinho.

É possível ter cárie sem dor?

Apesar de ser um dos sintomas mais conhecidos desse quadro, Daniel afirma que sim, é possível ter cárie sem sentir dor no dente. “A doença cárie se refere ao acometimento da estrutura dentária sã por uma infecção bacteriana que destrói os tecidos duros que compõem o dente”, explica.

Como uma cárie se parece?

Sintomas da cárie: muito além da mancha branca! Os dentes começam a perder sua proteção natural e vão ficando mais sensíveis, principalmente ao mastigar e ao consumir alimentos doces, gelados e quentes. Depois disso, cavidades na superfície são formadas e manchas marrons começam a aparecer.

Como ocorre a cárie no dente?

  • As cáries, entretanto, normalmente não provocam dor, a não ser que cresçam muito e afetem os nervos ou causem uma fratura no dente. Inicialmente a cárie é assintomática e o paciente não percebe que ela está ocorrendo. A cárie é causada pela desmineralização do esmalte de um dente, através dos ácidos que as bactérias bucais produzem.

O que fazer quando o dente está quebrado?

  • O que fazer quando o dente está quebrado? A primeira coisa que se deve fazer ao percebe que o dente quebrado é procurar um odontologista. Ele poderá analisar a boca por completo e entender a extensão do problema. Algumas pessoas ainda conseguem recuperar o pedaço do dente quebrado.

Quais são os sinais e sintomas das cáries dentárias?

  • Os sinais e sintomas das cáries dentárias podem variar, dependendo da sua dimensão e localização. Quando uma cavidade dental está apenas começando, a pessoa pode não apresentar nenhum sintoma. Conforme o dano aumenta, este pode causar sinais e sintomas bastante recorrentes, como:

Como tratar o canal do dente?

  • O único remédio é tratar o canal, a não ser que o sangramento não seja do dente, mas das estruturas de suporte que envolvem o dente, da gengiva. Você deve procurar um dentista para resolver este problema para você.

Postagens relacionadas: