adplus-dvertising

Quando deve ser aterrada uma instalação ou peça condutora de eletricidade?

Índice

Quando deve ser aterrada uma instalação ou peça condutora de eletricidade?

Quando deve ser aterrada uma instalação ou peça condutora de eletricidade?

A NR-10, determina que toda instalação ou peça condutora que não faça parte dos circuitos elétricos, mas que, eventualmente, possa ficar sob tensão, deve ser aterrada, desde que esteja em local acessível a contatos.

O que é objetivo é campo de aplicação da NR 10?

O objetivo é estabelecer requisitos e condições mínimas para a implementação de sistemas preventivos e medidas de controle que resguardem a segurança e a saúde de trabalhadores que interajam, direta ou indiretamente, com serviços em eletricidade, instalações elétricas e/ou em suas proximidades.

Qual a portaria do MTE que aprova a NR 10?

Com isso, a NR-10 foi revisada pela Portaria SSMT n° 12, de 6 de junho de 1983. A principal alteração dessa primeira revisão diz respeito à inclusão da referência às normas técnicas oficiais estabelecidas pelos órgãos competentes e, supletivamente, às normas internacionais vigentes.

O que o projeto elétrico deve prever?

10.3.2 O projeto elétrico, na medida do possível, deve prever a instalação de dispositivo de secciona mento de ação simultânea, que permita a aplicação de impedimento de reenergização do circuito. ... 10.3.6 Todo projeto deve prever condições para a adoção de aterramento temporário.

Qual a diferença entre nr10 e NR-12?

Entre as normas mais significativas estão a NR- 10 e a NR-12: a primeira se ocupa das diretrizes para instalações elétricas em suas etapas de projeto, engenharia, montagem, operação e manutenção; enquanto a segunda define os procedimentos indispensáveis aos ambientes que comportam máquinas, equipamentos, operações e ...

O que é nr10 e NR-12?

A adequação nr10 e nr12 é um serviço de implantação das normas de segurança na operação em máquinas industriais. ... É importante destacar que a adequação nr10 e nr12 trata, respectivamente, da segurança no trabalho em máquinas e equipamentos industriais e da segurança em instalações e serviços em eletricidade.

Postagens relacionadas: