O que foi a crise do império?

O que foi a crise do império?
A crise do Império Romano iniciou-se a partir do século II-III d.C. Marcaram esse período a crise econômica, a corrupção, os sucessivos golpes e assassinatos realizados contra imperadores e, como elemento final, as invasões germânicas.
Quais os resultados da crise na produção agrícola no Império?
Durante o auge da economia imperial, a produção de riquezas dependia intimamente do vasto número de escravos. ... No entanto, a falta de escravos (observada a partir do século III) acabou gerando uma recessão econômica sentida pela diminuição da produção agrícola e a diminuição dos impostos arrecadados pelo império.
Como foi possível conhecer a história do Império Bizantino?
- Como foi possível conhecer a história do Império Bizantino é de fundamental importância para que se compreenda as marcas deixadas pela queda dos dois impérios, com aproximadamente mil anos de distância entre os dois acontecimentos.
Quem foi o imperador bizantino?
- Bizâncio foi, de 3, inteiramente reformada e preparada para ser a “nova Roma”. Ao fim dessa preparação, foi renomeada, passando a se chamar Constantinopla, em homenagem ao imperador. Constantino faleceu em 337.
Como os bizantinos oficializaram o cristianismo?
- Os bizantinos tentaram oficializar o cristianismo, tentativa que não deu certa, pois com a sua decadência inseriu-se a religião muçulmana como oficial.
Como foi a Adoração dos ícones no Império Bizantino?
- Apesar da extrema difusão da adoração dos ícones no Império Bizantino, o imperador Leão III, em 726, condenou tal prática por idolatria, desencadeando assim a chamada “crise iconoclasta”. Dentre os fatores que motivaram a ação de Leão III, podemos citar o (a):