adplus-dvertising

O que pode acontece se um rato me morder?

Índice

O que pode acontece se um rato me morder?

O que pode acontece se um rato me morder?

A mordida de ratos pode levar a outros males que não a chamada “febre por mordida de rato”. A saliva de algumas espécies de ratos pode veicular doenças perigosas, como leptospirose e Hantavirose. Em outros casos, as vítimas de mordida de rato podem contrair o tétano, que esses animais também podem transmitir.

O que fazer se for mordido por Coelho?

Irrigar abundantemente com soro fisiológico a 0,9%. Imobilização do membro afetado com elevação do mesmo. A conduta correta nos casos de mordidas de animais é encaminhar a vítima para um serviço de saúde para receber a orientação específica.

Como ocorre a transmissão da leptospirose?

A leptospirose é uma doença infecciosa febril aguda que resulta da exposição direta ou indireta a urina de animais (principalmente ratos) infectados pela bactéria Leptospira; sua penetração ocorre através da pele com lesões, pele íntegra imersa por longos períodos em água contaminada ou através de mucosas.

Por que os ratos podem morder?

  • Até mesmo porque eles têm muito medo da gente, então, chegam até a nos evitar a todo custo. Contudo, se eles se sentem ameaçados de alguma forma, podem, sim, morder. E, essa mordida pode causar uma doença que chamamos popularmente de “febre do rato”, Com isso uma porta literalmente é aberta para a entrada de bactérias.

Como evitar a mordida de um rato?

  • No geral, a mordida de um rato pode fazer mal até mesmo sem precisar transmitir doenças como leptospirose, pois somente essa ferida pode ser prejudicial com o acúmulo de bactérias que tendem a prejudicar bastante a saúde do animal atingido. O melhor mesmo é evitar a todo custo que os ratos sejam “inquilinos” de sua residência.

Por que a febre do rato pode surgir?

  • A principal doença que pode surgir é a Febre da Mordida do rato, em que bactérias como a Streptobacillus moniliformis, podem atingir a corrente sanguínea e provocar febre, mal estar, vermelhidão na pele, dores musculares, vômitos e, em alguns casos, provocar complicações graves como pneumonia, meningite e abscessos pelo corpo.

Por que os ratos oferecem perigo ao homem?

  • Por que os ratos, em geral, oferecem perigo ao homem? O ser humano já convive com esses roedores há, pelo menos, uns 10 mil anos, quando iniciamos atividades agrícolas, e especialmente na criação na criação das cidades, onde esses animaizinhos começaram a ter abrigo e comida de maneira abundante.

Postagens relacionadas: