adplus-dvertising

Como lidar com a rejeição da mãe?

Índice

Como lidar com a rejeição da mãe?

Como lidar com a rejeição da mãe?

Uma maneira de superar a insegurança é estimular o otimismo e aprender a enxergar o lado positivo das coisas.

  1. Uma das formas de desenvolver o otimismo é compreender que você não é responsável por tudo o que acontece.
  2. Lembre-se de que os julgamentos e a rejeição dizem mais sobre a pessoa que age assim, e não sobre você.

Quando vc se sente desprezada?

Quem é desprezado se sente humilhado e até mesmo se coloca em posição de humilhação, não só diante de quem age com desprezo, mas diante de outras situações da vida também. Se sentir diminuído e incapaz de conviver em determinados ambientes é uma consequência que pode até anular alguém de um convívio social.

Qual a importância do desprezo para as pessoas?

  • Dê importância para elas, não selecione, evite discriminar, podemos aprender com todas as pessoas alguma coisa importante para nossa vida. Não se concentre no ato de desprezo, não pense que está sendo desprezado em todas as situações, o outro pode até estar se sentindo desprezado também e por isso não fala, ou não dá atenção.

Por que ficar desprezado nesse momento da sua vida?

  • Como já sabemos, ser desprezado faz com que fiquemos cabisbaixos e desanimados, até mesmo desacreditados, o que pode desencadear problemas mais sérios como depressão. A questão é que, se você está sendo desprezado nesse momento da sua vida, é preciso parar e analisar algumas atitudes.

Por que o indivíduo que despreza pode estar passando por um momento difícil?

  • Mesmo que não demonstre, o indivíduo que “despreza” também pode estar passando por um momento difícil. Muitas vezes, o que falta é que um estenda a mão para o outro para que, juntos, conversem, se entendam e coloquem o ponto final nas situações mal resolvidas e nos ressentimentos do passado.

Como você sente que foi desprezado?

  • Se você sente que foi desprezado (a), vá até a pessoa e converse com ela. Cumprimente-a e sorria. Para você não cometer o desprezo, esteja atento (a) com aqueles que estão a sua volta. Dê importância para elas, não selecione, evite discriminar, podemos aprender com todas as pessoas alguma coisa importante para nossa vida.

Postagens relacionadas: