adplus-dvertising

É normal inchar após o piercing?

Índice

É normal inchar após o piercing?

É normal inchar após o piercing?

Depois de fazer o piercing, é normal o local ficar dolorido, inchado e avermelhado durante os primeiros dias. Nesse período é importante manter o local do piercing sempre limpo e seco, pois é no primeiro mês que há um maior risco de infecção.

O que fazer para o inchaço do piercing?

Tomar anti-inflamatórios, como ibuprofeno, nimesulida ou cetoprofeno, por exemplo, ajudam a melhorar a dor e o inchaço; Ter cuidado com a alimentação, pois existem tipos de comida que podem dificultar a cicatrização, como doces, refrigerantes, frituras e embutidos.

Como evitar a infecção do piercing caseiro?

  • A Infecção é comum após fazer um piercing caseiro, mas qualquer piercing pode causar uma infecção desagradável durante vários dias se não for tratado corretamente. Ao manter o piercing limpo e umedecido durante as primeiras semanas, é possível evitar possíveis problemas, mas as infecções geralmente ocorrem independentemente do cuidado tomado.

Por que fazer um piercing?

  • Após fazer um piercing, seja no umbigo, nariz, orelha ou boca, é normal que ele tenha uma aparência inflamada por cerca de 2 dias, com inchaço localizado, vermelhidão, secreção transparente e um pouco de dor. Entretanto, alguns sinais podem indicar que está acontecendo uma inflamação exagerada ou até uma infecção, como:

Será que o piercing está ficando inflamado?

  • Mesmo tendo todos os cuidados ao limpar o piercing, podem surgir alguns sinais que indicam que a pele em volta está ficando inflamada ou com uma infecção, como inchaço no local, dor intensa, vermelhidão intensa, sangramento ou presença de pus.

Como evitar a colocação do piercing?

  • Os cuidados durante o primeiro mês após a colocação do piercing são muito importantes, pois é durante esse período que há maior risco de infecção, inflamação e rejeição do piercing pelo corpo. Para evitar que isso aconteça, é importante ter alguns cuidados como:

Postagens relacionadas: