O que fazer quando os seus pais te odeiam?
O que fazer quando os seus pais te odeiam?
Converse com um amigo ou um parente de confiança. Muitas vezes, falar com alguém sobre o que está passando em casa pode ajudá-lo a se sentir melhor. Procure uma pessoa de confiança, seja ela da família ou não, para se abrir. Por exemplo, você poderia conversar com um amigo da escola sobre as coisas que seus pais fazem.
Como fazer os seus pais te amarem?
Demonstre amor pelos seus pais.
- Crie o hábito de dizer "Eu te amo" ou "Obrigado por tudo".
- Faça coisas boas pelos seus pais, como escrever uma cartinha de vez em quando ou dar um presente que você mesmo tenha feito (um quadro ou um mural de fotos, por exemplo).
- Não faça nada que você não queira.
O que fazer para minha mãe me dar atenção?
Conectando-se com sua mãe, através da comunicação. Peça à sua mãe para lhe contar sobre a vida dela. Uma forma de fazer com que alguém se sinta valorizado é mostrando que você se interessa por ele: quem é, o que já vivenciou, o que pensa a respeito.
Qual é o melhor lugar para ajudar os pais?
- Pode ser qualquer lugar, desde um abrigo de animais a um museu a um asilo. Quem decide é você! Caso ainda more com os pais, gaste um tempinho extra ajudando com a casa (mesmo com coisas que não estão na lista de tarefas). Faça pequenas bondades diariamente.
Por que avós são pais e pais?
- "Avós são avós e pais são pais, não dá para querer mudar essa realidade, o que se pode e deve fazer é tentar reforçar ainda mais os laços naturais que unem esta família", explica ela. -Melhore a qualidade do tempo que passa com seus filhos.
Por que é necessário ser pai?
- Não basta ser pai, tem que participar. O termo é bastante conhecido, e as dificuldades para fazê-lo se tornar realidade também. A rotina diária ou a forma como a estrutura familiar está organizada exige que os pais encarem como desafio o que deveria ser uma obrigação: tornar-se presente na vida dos filhos.
Por que a criança acaba descontente com os pais?
- A criança acaba descontente, porque não tem um vínculo positivo com os pais a partir dessas vivências, e os pais acabam frustrados, porque não entendem por que o filho não valoriza o que lhe dão. Isso acaba desvirtuando o modo como a criança entende o que é importante num relacionamento – o que vai afetá-la no futuro”.