O que acontece se espirrar álcool no olho?
O que acontece se espirrar álcool no olho?
O que o álcool gel pode causar no olho? O álcool é um combustível inflamável; portanto, ele pode queimar a região dos olhos. Sendo assim, quando a lesão ocular, causada pelo espirro do álcool em gel, for grave pode deixar grandes sequelas.
Quais são os efeitos do álcool nos olhos?
- Os efeitos do álcool em gel nos olhos vão muito além de uma simples ardência. A médica explica que outros sintomas vão aparecer, especialmente por conta da quantidade de produto. E falando nas crianças, é muito provável que tenha bastante choro, mesmo que o adulto não esteja junto no momento do acidente.
Como evitar acidentes com álcool nos olhos?
- De acordo com o oftalmologista André Borba, especialista em oculoplástica pela Universidade da Califórnia, se o filho sofrer algum acidente com álcool em gel nos olhos, a primeira coisa que os pais devem fazer é banhar a área com água em abundância.
Como limpar o olho com desinfetante?
- Se o desinfetante estiver apenas em um olho, tome cuidado para não contaminar o outro. Mantenha o olho sadio estritamente fechado e incline a cabeça para que o olho danificado fique para baixo. Se os olhos ainda estiverem vermelhos, irritados ou com sensação de queimação após o tratamento, consulte um médico.
Por que o álcool em gel pode causar queima?
- Apesar de ser muito difícil observar a chama que o álcool em gel pode causar, quando está em contato com os olhos ele age queimando a região, como foi o caso do pequeno Bento da história acima.