O que fazer se achar um cachorro abandonado?
O que fazer se achar um cachorro abandonado?
8 dicas de como resgatar animais abandonados
- Aproxime-se com cuidado. ...
- Verifique se o animal realmente não tem dono. ...
- Procure uma clínica veterinária. ...
- Converse com o veterinário sobre castração. ...
- Mantenha o pet relativamente isolado. ...
- Garanta um lar aconchegante, mesmo que temporário. ...
- Não tenha vergonha de pedir ajuda.
Quem recolhe cães abandonados?
Ong de adoção - O maltrato aos animais ainda é uma realidade, muitos sofrem abandono e ficam em uma situação vulnerável nas ruas, muitas das vezes passam fome e ficam doentes. Existem Ong's (Organização não governamental) que resgatam esses animais para garantir sua proteção e cuidados.
Quem Tem experiência em lidar com animais abandonados?
- A veterinária Priscila Zanotti tem experiência em lidar com animais abandonados: “Eles chegam assustados, às vezes chegam a ser agressivos por causa do medo. De repente, esse animal vai para um abrigo com cem, trezentos animais.
Por que os cães estão abandonados de seus donos?
- Algumas Ongs estão investindo no recrutamento de adestradores para mudar o comportamento dos cachorrinhos. “Dentro da Petz fazemos um trabalho para incentivar adoção de cães adultos, inclusive com necessidades especiais”, relata a veterinária. Há casos em que os cães não foram abandonados, mas estão perdidos de seus donos.
Como reconhecer um cão assustado?
- Podem inclusivamente tentar morder ou escapar. Um sinal fácil de reconhecer para perceber se estão ou não assustados é se tiverem as pupilas dilatadas. Falando do cão em particular, deve, como primeiro contacto, deixá-lo cheirar a sua mão, para que ele o possa conhecer. Mantenha-o calmo, usando uma voz suave e tranquilizadora.
Por que não encontrar o cão ou o gato?
- Se não o encontrar ou se o animal estiver, de facto, abandonado, deve procurar que o cão ou o gato seja adotado. Evite entregar o animal num canil ou gatil municipal. “Infelizmente, muitos canis/ gatis municipais não oferecem as condições necessárias”, alertam os autores da página.