adplus-dvertising

O que fazer quando a empresa não quer liberar a chave do FGTS?

Índice

O que fazer quando a empresa não quer liberar a chave do FGTS?

O que fazer quando a empresa não quer liberar a chave do FGTS?

Caso a empresa não comunique a rescisão do contrato à Caixa, o trabalhador tem até 5 dias úteis para sacar o valor sem o documento da Chave de Identificação. Assim, o profissional que foi demitido deve dirigir-se até uma agência do banco com todos os documentos que comprovem a rescisão do contrato.

Quanto tempo é válida a chave do FGTS?

30 dias Contudo, é importante saber que esse documento também tem um prazo de validade que deve ser seguido pelo trabalhador. A Chave de Identificação emitida pelo empregador tem um prazo máximo de 30 dias, sendo obrigação do trabalhador procurar pelo saque dentro desse período.

Como gerar a chave de liberação do FGTS?

  • Estou com problemas para gerar a Chave de Liberação do FGTS onde consta a data que o valor estará disponível para saque. Após eu digitar os dados que pede para gerar a chave deu o seguinte erro: (-1) - Erro no componente. Ao tentar novamente gerar a chave aparce a seguinte mensagem (4008)- Movimentação não permitida.

Qual o atraso da liberação da chave de acesso eletrônica do FGTS?

  • O atraso injustificado da liberação da chave de acesso eletrônica do FGTS por 4 meses e meio gera dano moral a ser ressarcido à reclamante. Nesse sentido, colaciono esse julgado sobre o reconhecimento do direito a indenização por danos morais a reclamante em caso de atraso injustificado da liberação da chave de acesso eletrônica do FGTS.

Qual o prazo de liberação do FGTS?

  • III) Do Mérito: II. III. V) Do Direito ao Pedido de Indenização por Danos Morais pelo Atraso de Aproximadamente 4 Meses e 15 dias da Empresa Reclamada em Liberar a Chave de Acesso Eletrônica do FGTS.

Quanto Tempo Demora para sacar o FGTS?

  • Mas se o empregador não fizer esse comunicado, mesmo podendo fazer, o trabalhador tem apenas 5 dias úteis para sacar o FGTS sem adquirir a Chave de Identificação. Para isso, ele precisará apenas comparecer em um banco da Caixa Econômica Federal portando os documentos necessários que comprovam a rescisão contratual.

Postagens relacionadas: