adplus-dvertising

Como faço para pagar o eSocial em atraso?

Índice

Como faço para pagar o eSocial em atraso?

Como faço para pagar o eSocial em atraso?

Como emitir a Guia DAE?

  1. Acesse o eSocial;
  2. Digite as informações para login;
  3. Selecione a opção “Folha/Recebimentos e pagamentos”;
  4. Selecione o ano e o mês da apuração a ser feita;
  5. Informe o salário bruto, com possíveis adicionais e descontos;
  6. Confira as informações;
  7. Clique na opção “Emitir DAE”.

O que acontece se não pagar o eSocial?

Quais prejuízos o empregador doméstico pode sofrer se não pagar a guia DAE? O empregador doméstico que não efetuar o pagamento das guias está sujeito a ação trabalhista por parte da doméstica, multas administrativas, cobranças da Receita Federal e até mesmo a possibilidade de uma dívida ativa.

Como pagar o eSocial da empregada doméstica?

Se você ainda não fez o cadastro no Portal eSocial primeiro entre lá para criar sua conta e fornecer os dados da sua empregada. Depois forneça os dados de acesso do eSocial no App Pagar eSocial para que o aplicativo fique integrado ao Portal do Governo e resolva tudo para você.

Como gerar Guia do eSocial?

Para emitir a guia de pagamento do Simples Doméstico, empregador e empregados devem estar cadastrados no sistema do eSocial. No site do eSocial, o empregador deve fazer login na página inicial. Clicar na opção “Folha/Recebimentos e Pagamentos”, em seguida selecione a opção “Dados de Folha/Recebimentos e Pagamentos”.

Quem paga o E-social?

Todos os tributos são pagos pelo empregador doméstico através do portal do eSocial. Por meio do Simples Doméstico são recolhidos os seguintes tributos: de 8% a 11% de INSS descontados do salário do trabalhador doméstico.

Como pagar INSS e FGTS atrasado de empregada doméstica?

Para INSS atrasado após a data de 15, o pagamento deve ser realizado pelo site do eSocial Doméstico, através da quitação de verbas pela guia DAE. Diferentemente do GPS, no eSocial não é possível pagar toda a dívida de uma vez. Portanto, o empregador deve emitir uma guia DAE para cada competência pendente.

Como restituir o valor do eSocial?

  • Por fim, o valor restituído será depositado diretamente na conta informada pelo empregador doméstico no documento enviado. Através do eSocial é bem mais prático e simples, mas vale lembrar que, fazer por este caminho só é válido quando houve duplicidade no mesmo mês.

Como pedir a devolução da Guia do eSocial?

  • Em primeiro lugar, para o empregador pedir a devolução do valor da Guia do eSocial com duplicidade, é preciso preencher um formulário de Pedido de Restituição ou ressarcimento. A seção do documento que o empregador precisa preencher está intitulada “Pagamento Indevido ou a Maior – Contribuição Previdenciária”.

Como excluir a movimentação Trabalhista do eSocial?

  • Primeiramente, a movimentação trabalhista deve ser excluída do histórico do eSocial, é possível fazer este processo através da aba” Gestão do Empregados” > clicar no nome do funcionário > clicar em Movimentações Trabalhistas. No exemplo a seguir o empregador irá excluir as férias da trabalhadora:

Como conseguir a restituição ou abatimento do eSocial?

  • Saiba o que fazer para conseguir a restituição ou abatimento quando o Documento de Arrecadação do eSocial for pago em duplicidade. O empregador doméstico que pagar a guia DAE do eSocial duas vezes por algum engano, pode fazer a solicitação da restituição ou compensação do valor pago a mais através do site da Receita Federal.

Postagens relacionadas: