O que acontece quando a frequência cardíaca está baixa?
O que acontece quando a frequência cardíaca está baixa?
Quando a bradiarritmia leva a frequências cardíacas muito baixas a ponto de determinar baixo fluxo sanguíneo os sintomas podem ser variados, desde leve tontura até desmaio (perda de consciência). Podem ocorrer também fraqueza/ sonolência excessivas, falta de ar e dor no peito aos esforços.
Qual a causa da baixa freqüência cardíaca?
- Um pulso baixo é um desvio da norma, associado a uma diminuição da freqüência cardíaca. As causas da baixa freqüência cardíaca são muito diversas. Esta e hipertensão arterial, e síndromes de dor, desnutrição e ingestão inadequada de medicamentos. Várias mudanças no trabalho do coração muitas vezes causam bradicardia.
Qual é a frequência cardíaca de uma pessoa?
- Por sua vez, a frequência cardíaca corresponde à quantidade de batidas que o coração de uma pessoa dá por minuto.
Como saber se a frequência cardíaca está normal?
- Adulto que faz atividade física e idosos: 50 a 60 bpm. O batimento cardíaco é um importante indicador do estado de saúde mas veja outros parâmetros que podem indicar como está sua saúde: Como saber se estou bem de saúde. Caso queira saber se a frequência cardíaca está normal, insira os dados na nossa calculadora:
Qual a melhor forma de normalizar a frequência cardíaca?
- Mas quando a pessoa mede sua frequência cardíaca em repouso e acha que podia estar mais baixa, a melhor forma de normalizar é fazendo atividade física regularmente. Podem ser caminhadas, corrida, aulas de hidroginástica ou qualquer outra atividade que leve ao condicionamento físico.