adplus-dvertising

O que fazer quando você entra no efeito platô?

Índice

O que fazer quando você entra no efeito platô?

O que fazer quando você entra no efeito platô?

Para sair do efeito platô, é importante adotar novos hábitos no dia a dia, como:

  1. Alterar os hábitos alimentares. ...
  2. Mudar o tipo e a intensidade do treino. ...
  3. Beber água durante o dia. ...
  4. Descansar. ...
  5. Evitar dietas restritivas.

Como a base da dieta faz a diferença?

  • 1. “A base da dieta faz a diferença” Na verdade, tanto faz se a dieta tem base de carboidratos, gorduras ou proteínas: o maior estudo sobre o assunto concluiu que todas se equivalem no emagrecimento a curto prazo e na recuperação do peso a longo prazo. Para a balança, o que interessa é quantas calorias o alimento tem.

Qual a novidade no mundo das dietas?

  • A grande novidade no mundo das dietas não é nenhum regime revolucionário. É a publicação, no New England Journal of Medicine, dos resultados do maior experimento já feito na área, coordenado pela Faculdade de Saúde Pública de Harvard.

Quais são os nutrientes essenciais para o corpo?

  • Assim, qualquer deslize que a pessoa venha a fazer, como num final de semana, o corpo tende a querer compensar e acumular gordura. Todos os nutrientes (carboidratos, proteínas, gorduras, vitaminas e minerais) são importantes para manter o equilíbrio corporal (chamamos isso de homeostase), mas é preciso saber dosar o uso de cada um deles.

Qual é o “platô da dieta”?

  • Esse é o “platô da dieta”, o ponto em que muita gente se frustra e volta à comilança, que vira gordura mais rápido do que antes (lipase superativada, lembra?). É o efeito sanfona, o sistema que faz você engordar mais a cada dieta frustrada. Claro, para essa regra há invejadas exceções.

Postagens relacionadas: