O que fazer se vomitar depois de tomar antibiótico?
O que fazer se vomitar depois de tomar antibiótico?
Se o paciente vomitar até 30 minutos depois de ser medicado, deve-se repetir a dosagem completa da medicação, pois esse tempo é insuficiente para a absorção do princípio ativo.
O que fazer quando toma remédio e vomita?
Se vomitou em menos de 30 minutos depois de tomar o remédio, deve tomar o medicamento novamente. Se o vômito ocorreu passados mais de 30 minutos após tomar o remédio, não precisa tomar uma nova dose.
Qual a dose recomendada para o vômito?
- Se o paciente já estiver no oitavo dia de tratamento, uma dose de antibiótico a menos fará pouca diferença, pois o seu nível sanguíneo do fármaco já estará elevado e a infecção provavelmente controlada. Se o vômito ocorreu mais de 30 minutos depois, o mais aceitável é esperar pela próxima dose, daqui a 6, 8 ou 12 horas.
Qual o intervalo de tempo entre o medicamento e o vômito?
- O dado mais importante, sem dúvida, é o intervalo de tempo entre a administração do medicamento e o episódio de vômito. Se o paciente vomitar menos de 15 minutos após ter tomado o medicamento, principalmente se o comprimido puder ser identificado no vômito, é pouco provável que tenha havia absorção relevante do fármaco.
Qual a causa do vômito?
- No entanto, se o vômito for muito persistente, acompanhado de outros sintomas ou se aparecer após a ingestão acidental de algum tipo de medicamento ou substância, é muito importante ir ao hospital, para identificar a causa e iniciar o tratamento mais adequado.
Como evitar as náuseas e vómitos?
- As náuseas e vómitos são comuns em pessoas que estejam a fazer tratamentos oncológicos, como radioterapia ou quimioterapia, persistindo durante algumas horas ou até dias após a administração. Contudo, hoje em dia, a equipa médica do doente conta com recursos que permitem evitar estes efeitos secundários.