adplus-dvertising

O que acontece quando uma pessoa tem convulsão?

Índice

O que acontece quando uma pessoa tem convulsão?

O que acontece quando uma pessoa tem convulsão?

A convulsão é um distúrbio em que ocorre contração involuntária dos músculos do corpo ou de uma parte dele, devido ao excesso de atividade elétrica em algumas áreas do cérebro.

O que fazer quando uma pessoa cai ao chão vítima de convulsão?

Primeiros Socorros - Desmaios, Choque e Convulsões

  1. Deitar a pessoa de costas ou de lado quando você tiver a certeza que ela não apresenta fratura na coluna, com a cabeça baixa, elevando as pernas.
  2. Arejar o ambiente.
  3. Se o desmaio demorar mais que um ou dois minutos, agasalhar a pessoa.
  4. Procurar um médico.

Como identificar uma convulsão?

  • O stress acentuado pode provocar uma crise nervosa intensa semelhante a uma convulsão. Por esta razão, ela é erradamente chamada de convulsão nervosa, mas o seu nome correto é crise conversiva. Como identificar uma convulsão. Para saber se se trata realmente de uma convulsão, existem alguns sinais e sintomas que podem ser observados:

Como a convulsão não volta a acontecer?

  • Como muitas vezes a convulsão é um momento único que não volta a acontecer, é relativamente comum que o médico não indique um tratamento específico, nem faça exames após o primeiro episódio. Isso normalmente é realizado quando existem episódios seguidos. THE LANCET.

Como evitar a convulsão?

  • Após a convulsão é normal que a pessoa se sinta confusa e não lembre do que aconteceu, por isso também é muito importante não abandonar a pessoa até que recupere completamente a consciência, mesmo que as convulsões já tenham terminado. O sinal mais típico de uma convulsão é a presença de movimentos bruscos e descontrolados de todo o corpo.

Qual a duração da convulsão?

  • Permaneça ao lado da vítima até que ela recupere a consciência; Ao término da convulsão a pessoa poderá se sentir cansada e confusa, explique o que ocorreu e ofereça auxílio para chamar um familiar.Observe a duração da crise convulsiva, caso seja superior a 5 minutos sem sinais de melhora, peça ajuda médica.

Postagens relacionadas: