adplus-dvertising

Quando se usa a cânula de Guedel?

Índice

Quando se usa a cânula de Guedel?

Quando se usa a cânula de Guedel?

A Cânula de Guedel, ou Cânula Orofaríngea, serve para manter aberta a via aérea superior em pacientes que estão inconscientes ou com um nível de consciência baixo. O equipamento não permite que a base da língua obstrua a orofaringe, sendo assim, possibilita uma melhor oxigenação.

Como introduzir a cânula de Guedel?

Deprima a língua com um abaixador de língua; Insira o dispositivo com a concavidade para baixo com cuidado para não empurrar a língua para trás, o que poderia bloquear a via aérea; Uma forma alternativa e uma das mais utilizadas é colocar de maneira invertida, ou seja, com a concavidade voltada para cima.

Quem pode usar a cânula de Guedel?

Considerando o exposto, o Conselho Regional de Enfermagem de Santa Catarina conclui que a Equipe de Enfermagem, quando devidamente capacitada, tem competência para colocar cânula orofaríngea/cânula de Guedel, preferencialmente com amparo de protocolo institucional.

Como mensurar cânula de Guedel?

Para se encontrar a cânula de tamanho adequado, deve-se colocar o instrumento com a parte circular na extremidade da boca do paciente e a ponta no sentido ao ângulo da mandíbula (abaixo do lóbulo da orelha). Abaixe a língua com um dispositivo apropriado.

Para que serve a cânula de guedel?

As cânulas de Guedel tem como função manter as vias áreas de um paciente aberta sem o reflexo do vômito.

Quando se deve utilizar a cânula nasofaríngea?

A cânula nasofaríngea consiste em um tubo anatomicamente ajustável à cavidade nasal indicado para facilitar a ventilação das vias aéreas em pacientes em ventilação espontânea e na manutenção da patência das vias aéreas superiores durante o procedimento anestésico, impedindo que a base da língua obstrua a passagem de ar ...

Quando pode se usar a cânula orofaríngea?

Usar a cânula orofaríngea apenas se o paciente estiver inconsciente ou minimamente responsivo porque pode estimular vômitos, o que representa um risco de broncoaspiração. As cânulas nasofaríngeas são preferíveis para pacientes obnubilados com reflexos faríngeos preservados.

Qual é a medida adequada ao realizar introdução da cânula orofaríngea no paciente clínico e traumatiza?

A canulação orofaríngea (COF) deve ser instalada para manter a língua em posição que não comprometa a passagem de ar em vítima com nível de consciência rebaixado. A seleção do tamanho adequado para a vítima deve ser estimada pela distância entre a rima labial e o lobo da orelha ou o ângulo da mandíbula.

Para que serve a cânula de guedel quando usar e quando não devo usar?

A Cânula Orofaríngea, também conhecida como Cânula de Guedel, é um dispositivo destinado a manter pérvia a via aérea superior em pacientes inconscientes ou com rebaixamento do nível de consciência. ... Não devemos colocar o dispositivo ou devemos retirá-lo caso o paciente tenha o reflexo do vômito presente!

O que significa cânula orofaríngea?

As cânulas orofaríngeas são dispositivos intraorais rígidos que se adaptam à língua e a deslocam para longe da parede posterior da faringe, restaurando assim a patência da via respiratória.

Postagens relacionadas: