adplus-dvertising

O que causa fístula no dente?

Índice

O que causa fístula no dente?

O que causa fístula no dente?

A fístula dental corresponde a pequenas bolhas que podem surgir na boca devido à tentativa do organismo em solucionar uma infecção. Assim, a presença de fístulas dentais indica que o organismo não foi capaz de eliminar a infecção, levando à formação de pequenas bolinhas de pus na gengiva ou no interior da boca.

O que tomar para fístula no dente?

Em alguns casos, o dentista pode precisar drenar a secreção na área elevada para ajudar na cicatrização. Um antibiótico pode ser prescrito, geralmente por um período máximo de duas semanas, e um enxaguante bucal antibacteriano pode ser usado diariamente.

O que fazer em caso de fístula?

Como é feito o tratamento

  1. Faz um corte sobre a fístula para expor todo o túnel entre o intestino e a pele;
  2. Remove o tecido lesionado do interior da fístula;
  3. Coloca um fio especial dentro da fístula para promover a sua cicatrização;
  4. Dá pontos no local para fechar a ferida.

Pode obturar dente com fístula?

Pelo seu relato de um dente com tratamento de canal iniciado, é necessário prosseguir e concluir o tratamento. Em caso de ainda assim não haver cura, deverá ser investido se há indicação de cirurgia apical (na ponta das raízes), ou se há trinca ou fratura da raiz que comprometa a permanência do dente na boca.

Como estourar fístula na gengiva?

O abscesso na gengiva também precisará de drenagem. O dentista pode fazer uma pequena incisão na área inchada para drená-la. Quando o abscesso está aberto e liberando o pus, pode-se simplesmente aplicar pressão na área para permitir que o pus seja drenado completamente.

Pode estourar uma fístula na gengiva?

4. Fístula dental. A fístula dental corresponde à tentativa do organismo de eliminar uma infeção, o que resulta na formação de bolhas com pus no interior da boca ou na gengiva e que não devem ser estouradas.

Por que a fístula está posicionada acima de um dente?

  • No entanto, embora a fístula costume estar posicionada acima de um determinado dente, este não é, necessariamente, a razão do problema. Somente uma radiografia pode confirmar qual o local exato da infecção que provocou a fístula dental.

Como é o tratamento da fístula dental?

  • A primeira parte do tratamento consiste na correta detecção da causa do problema, definida mediante exames de radiografia. Em seguida, caso a origem da fístula dental seja periodontal, o dentista iniciará um procedimento de limpeza profunda da gengiva, eliminando todo o tártaro excedente.

Qual o remédio mais indicado para dor da fístula?

  • Ibuprofeno, um anti-inflamatório não esteroide, é o remédio para dor mais utilizado para tratar a dor da fístula. Fístulas anorretais são frequentemente acompanhadas de dor constante e latejante, que pode piorar muito quando você está sentado.

Como tratar a fístula da boca?

  • Apesar de não causar sintomas, a causa da fístula precisa ser identificada pelo dentista para que seja indicado o melhor tratamento e, assim, possam ser evitadas complicações. Além disso, é fundamental que seja a higienização da boca seja feita de maneira adequada, com uso de fio dental, enxaguante bucal e escovação pelo menos 3 vezes ao dia.

Postagens relacionadas: