Como corrigir os erros do passado?
Como corrigir os erros do passado?
Se quiser compensar os erros do passado, tente identificar como magoou alguém. Pense no que disse ou fez e imagine como a outra pessoa se sentiu no momento. Nem sempre é fácil ter empatia, principalmente quando se está se esforçando para seguir em frente.
Como você pode achar algo errado em você?
- Não importa o que faça, a pessoa pode sempre achar algo errado em você. Nada nunca é bom o bastante. Em vez de dar sugestões úteis ou fazer críticas construtivas, a pessoa só aponta coisas negativas em você. Isso também pode acontecer por meio de sarcasmo ou de piadas.
Por que você deve reconhecer algo de errado?
- A primeira coisa que você deve fazer é reconhecer que fez algo de errado. E, nessas horas, já assumo que é preciso ser muito forte para reconhecer o vacilo, voltar atrás e tentar corrigir o erro. Se orgulhe desta atitude, por mais que tenha que lutar contra o seu ego e contra o julgamento alheio.
Será que você aprendeu com o erro?
- Reforce que foi capaz de reconhecer o erro e que ficará com a atenção redobrada para não cometer outras falhas semelhantes no futuro. O mais importante, você precisa aprender com o erro. Agora, você precisa colocar a mão na massa e correr atrás do prejuízo. Com empenho, agilidade e determinação, tente minimizar os danos e até resolver o ato.
Por que o seu erro é só seu?
- O seu erro é só seu e deve ser tratado assim, sem frases prontas e sem terceirização do problema. Em hipótese alguma se faça de vítima. O vitimismo só alimenta mais a raiva e tristeza de quem sofreu as consequências do seu erro, o distanciando ainda mais do ser amado.