Como cobrar multas do antigo proprietário do veículo?
Índice
- Como cobrar multas do antigo proprietário do veículo?
- Como não pagar multa do antigo dono?
- Pode fazer transferência de veículo com multa?
- Quando transfere a multa quem paga?
- O que fazer com multas antigas?
- Por que você paga a multa de seu carro?
- Posso o comprador exigir o pagamento das multas de trânsito?
- Será que a multa foi registrada em seu nome?
- Como verificar a existência de multas ao comprar um carro usado?

Como cobrar multas do antigo proprietário do veículo?
Portanto, caso receba multas do antigo dono, cabe entrar em contato com ele para que arque com a defesa da autuação, valor financeiro e penalidades. Porém, em certas situações mais complicadas, o comprador deverá recorrer à Justiça para reaver os valores pagos em relação às multas do antigo proprietário.
Como não pagar multa do antigo dono?
Caso a comunicação não tenha sido realizada no prazo estipulado, o proprietário antigo, de forma solidária, assumirá a multa. Dessa forma, para evitar que ocorram situações como essa, o melhor a fazer é realizar o comunicado de venda e não ter que arcar com possíveis débitos do veículo.
Pode fazer transferência de veículo com multa?
Caso o vendedor esteja recorrendo de uma multa, o novo proprietário tem o direito de transferir o carro e fazer o licenciamento sem nenhum problema. Isso ocorre porque, durante o recurso, a multa fica em suspensão. ... Por fim, o proprietário deve enviar ao órgão responsável pela autuação o pedido de recurso.
Quando transfere a multa quem paga?
Portanto, mesmo depois de outro motorista assumir que cometeu a infração, é o proprietário o responsável por pagar a multa – claro que, nesse caso, a decisão de quem vai desembolsar o dinheiro fica entre proprietário e condutor –, sob pena de não renovar o licenciamento, caso o boleto não seja quitado.
O que fazer com multas antigas?
O recurso pode ser fito através do preenchimento de um formulário de recurso. Dependendo do DETRAN e da Agência Municipal esse formulário pode ser encontrado pela internet. Você deve, então, redigir sua defesa, explicando da melhor forma possível a causa da multa.
Por que você paga a multa de seu carro?
- No sistema atual, ou você paga a multa que nem é sua ou deixa de rodar com o carro. PESQUISE Mas, ainda assim, vale a pena pesquisar nos principais sites se o veículo tem alguma autuação. Comece pelo Detran do estado em que o veículo está emplacado, que costuma trazer também informações do município.
Posso o comprador exigir o pagamento das multas de trânsito?
- Pode o comprador exigir do vendedor o pagamento das multas se estas não foram abatidas do valor total pago pelo veículo, cabendo, inclusive, o ajuizamento de ação de cobrança no caso de pretensão resistida por parte do vendedor. Mas e quando essas multas de trânsito já estão inscritas em dívida ativa?
Será que a multa foi registrada em seu nome?
- Se a multa está registrada em seu nome, procure saber se a Notificação de Autuação foi enviada à época ao (à) antigo (a) proprietário (a) e tente resolver com ele (a) essa pendência financeira, pois a infração aconteceu quando o carro ainda não era seu. Abraços. 1º.
Como verificar a existência de multas ao comprar um carro usado?
- Como disse, é muito importante verificar a existência de multas ao comprar um carro usado. Além disso, precisamos checar se o automóvel possui outras pendências a serem regularizadas. Alguns passos são essenciais para que você compre um carro de modo mais tranquilo.