adplus-dvertising

Como fazer um recurso de multa em segunda instância?

Índice

Como fazer um recurso de multa em segunda instância?

Como fazer um recurso de multa em segunda instância?

O recurso deve ser apresentado no prazo indicado na notificação, com os documentos necessários, além disso, recomenda-se que as alegações apresentadas pelo recorrente sejam escritas de forma objetiva acompanhada das provas que julgue necessárias, se houver.

O que significa deferido recurso de multa?

a) RECURSO DEFERIDO - Se o seu recurso foi julgado procedente, ou seja, cancelando a penalidade aplicada. Você não precisará pagar mais nada e, principalmente, terá os pontos excluídos do prontuário de sua CNH. Se você realizou o pagamento da multa, você terá o valor da multa reembolsado e atualizado.

Como recorrer multa passo a passo?

Recorrer é um direito!

  1. Passo: Apresentar a Defesa Prévia. Quando o processo administrativo do qual falamos no tópico anterior é aberto, o condutor recebe, em seu endereço, a chamada Notificação de Autuação. ...
  2. Passo: Entrar com recurso em primeira instância (JARI) ...
  3. Passo: Entrar com recurso em segunda instância.

O que fazer quando o recurso é negado?

Pelo 135: Você pode fazer isso através do telefone no INSS: 135. Agendado o horário, é só comparecer na agência e protocolar o Recurso. É importante verificar se as agências estão atendendo neste momento de pandemia.

Qual o recurso após o Cetran?

O recurso à JARI (Junta Administrativa de Recursos de Infração) da autoridade de trânsito que realizou a autuação corresponde à defesa enviada em 1ª instância. Esse recurso é possível mesmo que você não tenha enviado Defesa Prévia.

Como consultar um recurso no Detran?

Conclusão

  1. Consultar o serviço online Solicitar e acompanhar recurso de penalidade (defesa prévia / advertência / Jari / Cetran), desde que esteja cadastrado e faça login no site do Detran. SP. ...
  2. Aguardar o recebimento, no endereço de cadastro do veículo, de carta enviada pelo Detran.

Como saber se a defesa da multa foi aceita?

1º Passo — Acessar o site do Departamento Estadual de Trânsito do seu estado ou do órgão responsável em sua cidade e abrir a página referente a INFRAÇÕES e depois em ACOMPANHAMENTO DE RECURSO DE PENALIDADES.

Qual o prazo para apresentar o recurso de multa?

  • Cabe 1ª Instância (Recurso de multa / recurso de penalidade a JARI), até o vencimento da multa. Após o recebimento da notificação de penalidade, o infrator terá prazo não inferior a 30 (trinta) dias para apresentar o recurso de multa.

Como recorrer das multas de trânsito?

  • 3.2 - Recurso de multa à JARI. 3.3 - Recurso de 2ª Instância. 4º - Resultado do recurso (Deferido ou Indeferido). 5º - Motivos para recorrer das multas de trânsito. 6º - Como deve ser feito um recurso. 7º - Documentos necessários (PF ou PJ). 8º - Da indicação de condutor.

Será que o recurso foi julgado indeferido?

  • O recurso foi julgado INDEFERIDO, com a alegação de que os documentos apresentados mostraram-se insuficientes para apontar inconsistência do AIT. O que posso fazer nesse caso?

Por que deve ser cancelada a multa?

  • Nesta fase deve entrar de expor os motivos pelo qual a multa deve ser cancelada. Pode ser ter um motivo de fato de direito que justificariam a infração.

Postagens relacionadas: