Quanto tempo demora para curar uma fissura no osso?

Quanto tempo demora para curar uma fissura no osso?
Normalmente leva de 6 a 8 semanas para ocorrer a consolidação total de uma fratura por estresse. Durante esse tempo, mude para atividades que coloquem menos estresse nos pé e pernas.
Quando trinca o osso dói?
Mito. Há muitos casos de pessoas que sofrem uma lesão e passam o resto do dia esquiando, caminhando ou até dançando, sem perceber que estão com uma fratura. Na maioria das vezes, ossos quebrados doem - e muito. Mas se a fratura for pequena, você pode não notar.
Qual a causa da quebra de um osso?
- Uma força intensa o suficiente para causar a quebra de um osso pode estar associada a tropeços ou quedas, acidentes veiculares ou, ainda, como resultado de um golpe direto — em um evento esportivo, por exemplo. Ossos quebrados também podem ser resultado de abuso infantil ou estresse repetitivo, como no caso da corrida.
Será que o osso está quebrado ou deslocado?
- Se parte do dedo estiver apontando em uma direção diferente, o osso está provavelmente quebrado ou deslocado (ou seja, o osso saiu de sua posição anatômica, geralmente aparece deformado ao nível da junta). Um dedo quebrado ou deslocado parece machucado (onde os capilares estão quebrados) e em caso de fratura se sente dor intensa ao toque.
Como descrever a dor de um osso?
- A pessoa pode também descrever um som ou uma sensação de raspagem (como pedaços de ossos raspando um contra o outro) quando a área é movida, mesmo se não há a presença imediata de dor. Isso também é chamado de crepitação óssea. Pergunte a respeito da dor. Quando um osso quebra, o corpo reage imediatamente com a sensação dolorosa.
Como determinar se uma criança com menos de 12 anos está com osso quebrado?
- Lembre-se dos seguintes pontos ao determinar se uma criança com menos de 12 anos está com um osso quebrado. De modo geral, é melhor levá-la para um médico, que poderá dar um diagnóstico formal caso haja suspeita de um osso quebrado; dessa forma, ela também receberá tratamento imediato.