O que fazer quando estiver com raiva do marido?
Índice
- O que fazer quando estiver com raiva do marido?
- O que fazer para controlar a raiva no relacionamento?
- Estou grávida e com raiva do meu marido?
- Por que você está com raiva?
- Como fazer algo de bom para alguém que está com raiva?
- Será que a compaixão pode dissipar a raiva?
- Quem é capaz de discernir que estão com raiva?

O que fazer quando estiver com raiva do marido?
Veja a seguir o que fazer, segundo o site Health.com.
- Contar até ) Thomas Jefferson disse a famosa frase: "Quando se está zangado, conte até 10 antes de falar. ...
- Perdoe. ...
- Tente se distrair. ...
- Respire profundamente. ...
- Não negue que está irritado. ...
- Escreva sobre o problema. ...
- Não faça tempestade em copo d'água. ...
- Faça exercícios.
O que fazer para controlar a raiva no relacionamento?
No momento do ataque, procure evitar o confronto. Ouça mais e fale menos. Sugira que a pessoa se acalme para depois retomar a conversa. Procure perceber o que o outro está dizendo e como ele/ela está se sentindo.
Estou grávida e com raiva do meu marido?
Os sentimentos de raiva, também podem acontecer no período gestacional, assim como outros sentimentos. Se você percebe o aumento da irritabilidade e uma dificuldade de manejo com essas emoções, e isso te incomoda, pode ser uma boa oportunidade para buscar acompanhamento, uma ajuda acolhedora nesse tempo de gestação.
Por que você está com raiva?
- É verdade que se está com raiva não tem vontade de prestar atenção em seu namorado e nem de lhe dirigir a palavra, porém, quando isso acontece você não tem de se fechar e guardar todas as emoções e sentimentos. O melhor que pode fazer nestes casos é falar e pôr para fora o que você sente, para que não se transformem em uma carga em seu coração.
Como fazer algo de bom para alguém que está com raiva?
- Fazer algo de bom para alguém de quem você está com raiva parece incompatível. No entanto, pesquisas mostram que a compaixão pode também dissipar a raiva da outra pessoa. Um estudo recente descobriu que responder solidariamente quando um colega lhe trata de forma ríspida é uma boa forma de resolver uma situação tensa.
Será que a compaixão pode dissipar a raiva?
- No entanto, pesquisas mostram que a compaixão pode também dissipar a raiva da outra pessoa. Um estudo recente descobriu que responder solidariamente quando um colega lhe trata de forma ríspida é uma boa forma de resolver uma situação tensa. Nunca, jamais, envie um e-mail quando você está realmente chateado.
Quem é capaz de discernir que estão com raiva?
- Pessoas que são capazes de discernir que estão com raiva e que lidam com esse sentimento são menos propensas a recorrer à agressividade ou violência. Quem consegue colocar suas emoções em categorias distintas estão em mais sintonia com seu interior.