adplus-dvertising

O que fazer quando transferir dinheiro para conta errada?

Índice

O que fazer quando transferir dinheiro para conta errada?

O que fazer quando transferir dinheiro para conta errada?

Caso tenha confirmado a operação no nome da pessoa errada será preciso entrar em contato com o banco para pedir o estorno. O procedimento é demorado pois a instituição precisa entrar em contato com o correntista que recebeu os valores para verificar se ele autoriza a devolução.

Como estornar um Pix errado?

No Nubank, por exemplo, basta abrir o extrato da conta e clicar na transferência Pix que você recebeu e deseja devolver ao pagador. Ao fazer isso, uma tela vai surgir com a opção “Precisa fazer um reembolso?”; depois, basta clicar nela e confirmar a operação.

Como fazer uma transferência de dinheiro?

  • Por isso, é preciso ficar atento ao fazer qualquer tipo de transferência. Dois problemas podem ocorrer se os dados estiverem errados: Devolução do dinheiro (estorno) – se o banco de destino notar que os dados informados pelo cliente não conferem, a transação pode ser cancelado e o dinheiro devolvido para a conta.

Como cancelar a transferência de dinheiro?

  • Uma vez que o valor saiu da conta, ele até pode ser estornado, mas caso o cidadão perceba o erro logo após concluir a transação, ele não pode por si próprio cancelar a transferência. Em situações como essa, é preciso falar com o banco o mais rápido possível, mas nada garante o retorno do dinheiro.

Como saber se o dinheiro foi para a conta errada?

  • Caso aconteça algum erro com o seu depósito, saiba que você não descobrirá na mesma hora se o dinheiro foi para a conta errada, exatamente pelo tempo de compensação do banco. E o mesmo vale para o cheque: se ele estiver sem fundo ou faltando alguma informação, você saberá somente depois.

Como fazer o estorno do dinheiro errado?

  • O recomendado é que, caso esse tipo de situação seja verificada, o titular logo avise a instituição financeira do erro. De acordo com a Federação Brasileira de Bancos, no caso em que o erro é da instituição, a mesma faz o estorno (às vezes, até antes e sem que o dono da conta fique sabendo). Jamais mexa no dinheiro que entrou errado.

Postagens relacionadas: