O que fazer quando sua mãe é tóxica?

O que fazer quando sua mãe é tóxica?
Para contrabalançar os efeitos negativos de ter uma mãe tóxica, tente construir laços mais fortes com outros membros da família, a começar pelos mais próximos. Converse com eles sobre como se sente em relação à sua genitora. Pergunte se eles sentem o mesmo e como lidam com a situação.
Posso falar de mães tóxicas?
- Falamos de mães tóxicas. Contudo, cabe explicar que também existem pais tóxicos. E até parentes tóxicos. Mas as mães são pilares da educação dos filhos. As mães são formadoras da maturidade pessoal e da segurança interior, são âncoras de pesadas cadeias que podem trancar, por completo, a independência física e emocional do filho.
Quais são as necessidades das mães tóxicas?
- As necessidades que têm as mães tóxicas em controlar cada aspecto de suas próprias vidas fazem com que os filhos façam o mesmo na vida de seus filhos. Não são capazes de ver os limites que devem percorrer enquanto mães.
Quais são os desejos das mães tóxicas?
- Nessas ocasiões as mães tóxicas projetam em seus filhos os desejos não realizados do seu próprio passado, sem perguntar se querem e o que eles desejam, sem dar-lhes a opção de escolher. Agindo dessa forma as mães tóxicas pensam que demonstram amor construtivo, quando na realidade é um falso amor, um amor interesseiro.
Por que uma família é considerada tóxica?
- Para que uma família seja considerada tóxica, ao menos um destes fatores pode ser identificado na convivência habitual de seus membros: Problemas de comunicação: a comunicação se faz notar por sua absoluta ausência. Cada integrante da família funciona como um órgão independente, que simplesmente dividem espaços comuns.