Estou tomando amoxicilina e anticoncepcional?
Índice
- Estou tomando amoxicilina e anticoncepcional?
- O que fazer quando o antibiótico corta o efeito do anticoncepcional?
- Quais são os antibióticos que interferem com o anticoncepcional?
- Como o antibiótico corta o efeito do anticoncepcional?
- Quais são os antibióticos que eu posso tomar junto com a pílula?
- Quando você esquece de tomar antibióticos?

Estou tomando amoxicilina e anticoncepcional?
A amoxicilina não corta o efeito do anticoncepcional e não aumenta o risco de um gravidez indesejada. O risco de falha da pílula é de 3 gravidezes a cada 1000 mulheres por ano (risco de 0,3%) desde que você esteja usando corretamente, todos os dias, sempre no mesmo horário e sem esquecimentos.
O que fazer quando o antibiótico corta o efeito do anticoncepcional?
Melo lembra que o antibiótico não corta 100% o efeito da pílula anticoncepcional, mas é bom sempre ficar atento e consultar o médico. “Se for tomar o antibiótico por pouco tempo, a mulher precisa usar outros métodos contraceptivos. Caso o tratamento seja longo, o ideal é pedir para aumentar a dose da pílula.”
Quais são os antibióticos que interferem com o anticoncepcional?
- Estudos recentes comprovam que a Rifampicina e a Rifabutina são os únicos antibióticos que interferem com a ação do anticoncepcional.
Como o antibiótico corta o efeito do anticoncepcional?
- Antibiótico Corta o Efeito do Anticoncepcional? | Trocando Fraldas 0 loja Toggle navigation Tentantes SINTOMAS DE GRAVIDEZ Primeiros Sintomas
Quais são os antibióticos que eu posso tomar junto com a pílula?
- Quais são os antibióticos que eu posso tomar junto com a pílula? Baseado em ampla literatura científica, somente um tipo de antibiótico pode ser realmente considerado responsável pela redução da eficácia dos anticoncepcionais hormonais: a Rifampicina (e o seu derivado rifabutina).
Quando você esquece de tomar antibióticos?
- Já quando você se esquece de tomar o medicamento, pode sofrer com a volta dos sintomas. "Se a pessoa está tomando antibióticos e atrasa um período inteiro, a bactéria pode tornar a se multiplicar e criar resistência ao medicamento", afirma o infectologista Jorge.