Por que meu filho não me obedece?

Por que meu filho não me obedece?
Quando meu filho não me obedece é porque nós estamos estimulando nelas a resistência e não a cooperação. O resultado mais triste de ter o objetivo de conseguir que nossos filhos façam o que queremos, ao invés do que todos querem, é que, em algum momento, tudo o que pedirmos lhes parecerá uma exigência.
O que fazer para fazer uma criança obedecer?
Maggie recomenda esperar para conversar um pouco mais tarde, quando eles estão relaxando e em um espaço mais estável. Isso pode ser depois da hora do banho ou perto da hora de dormir. E não use tantas palavras! “Se você quer que seu filho coloque o chapéu na cabeça dele, não use frases grandes e longas.
Como ensinar meu filho a não mexer nas coisas?
Além de pedir aquilo que você quer que o seu filho faça, ao invés daquilo que você não quer, tente pedir baseado-se nos seus sentimentos e necessidades. Principalmente se o seu filho for mais velho e entender melhor o que você fala, a Comunicação Não Violenta (CNV) pode ser uma excelente aliada.
Por que os pais reclamam que seu filho não obedece?
- Muitos pais reclamam (e outros só mostram) que seu filho não obedece. Isso é profundamente desgastante. Gosto de um Provérbio que diz que a criança disciplinada traz grande alegria e paz aos seus pais. Porém, não é isso que vemos por aí, não é mesmo.
Como você ordena a vida de seu filho?
- Lembre que você ordena a vida de seu filho para o próprio bem dele e que, para a criança, submeter-se aos pais é função, mas também privilégio de ter alguém que cuida, zela e presta contas sobre. Por isso, também, sempre avalie bem as ordens que você dá e a motivação por trás delas.
Como ensinar a criança a obedecer?
- Na primeira infância, precisamos ensinar a criança a obedecer. Pegue-a pela mão e leve-a para cumprir aquilo que você falou. Exemplo: precisa arrumar o quarto. Pegue a criança do sofá, leve-a até o quarto e espere até ela terminar de arrumar.
Por que a criança é obediente?
- Sempre verbalize, com amor e paciência (buscando que a criança realmente entenda em seu coração), o porquê você busca que ele seja obediente. Lembre que você ordena a vida de seu filho para o próprio bem dele e que, para a criança, submeter-se aos pais é função, mas também privilégio de ter alguém que cuida, zela e presta contas sobre.