Como saber se tem resistência à insulina?
Índice

Como saber se tem resistência à insulina?
A resistência à insulina pode ser detetada através de diferentes exames de sangue, como o exame de glicemia, o índice de HOMA ou o teste oral de tolerância à glicose....Exames que ajudam a identificar
- Normal: inferior a 140 mg/dl;
- Resistência à insulina: entre 1 mg/dl;
- Diabetes: igual ou superior a 200 mg/dl.
Quais são os sintomas da insulina?
O principal efeito colateral de qualquer tipo de insulina é a hipoglicemia, que é a redução exagerada da glicose. Esta alteração provoca sintomas como tremores, tonturas, fraqueza, transpiração e nervosismo, e é muito perigosa, pois, se não for corrigida rapidamente, pode causar desmaio e até coma.
Quando uma pessoa é diagnosticada com resistência à insulina?
- Quando uma pessoa é diagnosticada com resistência à insulina, significa que o pâncreas produz insulina, mas o seu corpo não a está utilizando corretamente. Como resultado, as células dos músculos, a gordura e o fígado de uma pessoa não respondem à insulina da maneira adequada. A insulina é uma hormona que se produz no pâncreas.
Por Que Você sofre de resistência à insulina?
- Quem sofre de resistência à insulina produz de forma adequada este hormônio, mas as células não respondem a ele, por este motivo o pâncreas reage produzindo ainda mais insulina, o que com o tempo fará com que a glicose no corpo aumente e com isso também a possibilidade de desenvolver diabetes tipo 2.
Por que o corpo resistente à insulina não utiliza insulina?
- Para começar, o corpo resistente à insulina não utiliza a insulina da maneira mais apropriada. Os alimentos devem ser escolhidos de modo a que não contribuam para o problema de aumento dos níveis da glicose no sangue. Evite comer hidratos de carbono, pois estes estimulam uma grande quantidade de secreções de insulina depois de comer.
Qual a resistência à insulina no diabetes tipo 2?
- A resistência à insulina é o que explica o surgimento do diabetes mellitus tipo 2, então todo mundo que tem diabetes tipo 2 tem resistência à insulina mas nem todo mundo com resistência à insulina tem diabetes tipo 2, já que apesar da resistência a pessoa pode estar numa fase em que o pâncreas ainda dá conta de aumentar a produção de insulina.