O que desencadeia as crises de asma?

O que desencadeia as crises de asma?
Poeira, ácaros, mudança de temperatura, exercício físico: afinal, o que ataca a asma? Quem convive com a doença já sabe que determinados cheiros, fumaça e até mesmo o tempo seco e frio podem desencadear uma crise. Por isso, é fundamental adotar medidas preventivas, reduzindo a exposição aos gatilhos.
Como eliminar as crises de asma?
- Uma vez identificados os gatilhos das crises de asma, o paciente deve fazer de tudo para eliminá-los de sua vida. Quando eliminação não é possível, devemos ao menos tentar reduzir a exposição a tal alérgeno. Em casa, o paciente deve evitar ter carpetes, cortinas de tecido, sofás cobertos por tecido e bichos de pelúcia.
Que substâncias podem desencadear uma crise de asma?
- Substâncias químicas como tinta, desinfetantes e produtos de limpeza também podem desencadear uma crise. Quando aspirados, esses agentes podem irritar os brônquios, levando a uma crise. Infecções virais, como o resfriado comum ou a gripe, também constituem causa importante para o desencadeamento de uma crise de asma.
Quais são as causas da asma?
- Infecções das vias respiratórias também podem agir como gatilho para uma crise de asma. As causas mais comuns são: Gripe. Resfriados. Sinusite. Otite. Pneumonia.
Como Prevenir a crise de asma grave?
- Na presença de sintomas de uma crise de asma grave como dificuldade para falar em decorrência de estar com muita falta de ar, a orientação é usar o medicamento de ação rápida indicado previamente pelo médico e procurar imediatamente o auxílio médico ou o serviço de pronto atendimento.