adplus-dvertising

Quais os sintomas do coração acelerado?

Índice

Quais os sintomas do coração acelerado?

Quais os sintomas do coração acelerado?

Coração acelerado: o que pode ser? A sensação de pulso forte e acelerado, geralmente, não vem sozinha. O sintoma costuma ser acompanhado de palpitações, fraquezas, falta de ar, dores no peito, tonturas e desmaios. Em repouso, considera-se como normal ter entre batidas por minuto.

Posso ter o coração acelerado?

  • No entanto, ter o coração acelerado também pode ser um sinal de problemas cardíacos como arritmia, doenças da tireóide, como o hipertireoidismo, ou doenças pulmonares como embolia pulmonar.

Qual a causa da falta de ar no coração acelerado?

  • A falta de ar é outra condição que comumente surge em casos de coração acelerado. Quando isolada, pode indicar doenças respiratórias como bronquite, asma, pneumonia, rinite, sinusite, ou mesmo uma gripe mais forte.

Como controlar a ansiedade e evitar o coração acelerar?

  • O que fazer: a melhor forma de controlar a ansiedade e evitar sentir o coração acelerar é fazer acompanhamento com psicólogo ou psiquiatra para identificar as causas da ansiedade e, se necessário, iniciar tratamento com ansiolíticos, por exemplo.

Por que o coração acelerado é sintoma de taquicardia?

  • O coração acelerado, conhecido cientificamente como taquicardia, geralmente não é sintoma de um problema grave, estando muitas vezes associado a situações simples como estar estressado, sentir-se ansioso, ter feito atividade física intensa ou ter bebido café em excesso, por exemplo.

Postagens relacionadas: