adplus-dvertising

Que fazer em caso de candidíase recorrente?

Índice

Que fazer em caso de candidíase recorrente?

Que fazer em caso de candidíase recorrente?

A candidíase vulvovaginal recorrente é definida por mais de quatro episódios de infecção no ano. O seu tratamento envolve a utilização inicial de azóis tópicos ou orais por 10 a 14 dias seguida de terapia supressiva com fluconazol oral na dose de 150 mg por semana, por 06 semanas.

Como tratar candidíase de repetição com Fluconazol?

Candidíase vaginal recorrente O tratamento mais indicado para candidíase recorrente é Fluconazol 150 mg por via oral, 3 doses com intervalo de 72 horas entre cada uma. Ao final deste esquema, inicia-se o tratamento preventivo, com Fluconazol 150 mg, 1 comprimido por via oral, 1 vez por semana por 6 meses.

Como o tratamento dos casos recorrentes de candidíase pode ser demorado?

  • O tratamento dos casos recorrentes de candidíase pode ser difícil, demorado e frustrante.

Como classificar a candidíase recorrente?

  • A candidíase recorrente pode ser classificada entre dois tipos: primária (idiopática) ou secundária. Entenda melhor sobre cada um deles logo abaixo. Candidíase recorrente primária é o tipo mais comum de candidíase e não tem um motivo aparente para explicar sua reincidência. Já a secundária tem suas principais causas reconhecidas.

Qual a causa da candidíase de repetição?

  • Uma das causas da candidíase de repetição é a mudança na flora intestinal e vaginal. Esse é um dos motivos para a mudança na alimentação e no uso dos probióticos no tratamento. É comum a associação de probióticos no tratamento da candidíase de repetição, que pode ser pela via oral ou vaginal, dependendo do medicamento prescrito.

Como começar o tratamento para candidíase crônica?

  • O tratamento para candidíase crônica deve ser iniciado com a pesquisa pela causa da infecção, para que depois possam ser receitados remédios adequados a cada caso.

Postagens relacionadas: