O que o desvio do septo nasal pode causar?

O que o desvio do septo nasal pode causar?
Como falamos, o desvio pode não apresentar sintoma algum. Porém, em boa parte das vezes, quem sofre com o problema tem queixas como nariz entupido, cefaleia (dor de cabeça), dores na face, apneia, respiração oral (pela boca) e ronco.
Como saber se preciso fazer cirurgia de desvio de septo?
A cirurgia de correção do septo nasal é indicada quando o paciente tem sintomas como a obstrução nasal ou sinusites recorrentes. Essa série de crises ocorre porque o septo é desviado de um jeito que fecha as entradas e saídas de secreção dos seios da face.
Quando ocorre o desvio de septo?
- O desvio de septo ocorre quando a estrutura que separa as duas narinas não é reta. O problema só requer atenção quando interfere na respiração. Saiba mais.
Como saber se tenho desvio de septo?
- Um bloqueio ou congestão nasal (obstrução) pode ocorrer a partir de um desvio do septo nasal devido ao inchaço dos tecidos que revestem o nariz ou de ambos. Para responder como saber se tenho desvio de septo, é importante entender o que desvio de septo é e quais são os sintomas.
Qual a idade para o desvio de septo?
- No entanto, se a alteração prejudicar muito a função respiratória, ela pode ser feita ainda na infância. Nessa idade, porém, é maior o risco de o desvio voltar. A correção do desvio de septo pode ser fundamental nas cirurgias estéticas, para melhorar o aspecto do nariz.
Por que o desvio de septo é tão grave?
- Em alguns pacientes, o desvio de septo é tão grave, que é possível notá-lo só ao olhar para o nariz, como na foto abaixo. Um indivíduo com septo nasal levemente desviado costuma apresentar os sintomas listados acima apenas durante um quadro de infecção do trato respiratório superior.