adplus-dvertising

O que é bom para perda óssea?

Índice

O que é bom para perda óssea?

O que é bom para perda óssea?

O tratamento para perda óssea pode ser feito em diversas especialidades da odontologia, e pode incluir tratamentos periodontais conservadores ou invasivos, uso de aparelho ortodôntico, controle de hábitos parafuncionais, enxertos ósseos e gengivais e etc.

Quais são as causas da perda de osso de suporte dentário?

  • Várias são as situações que contribuem para que ocorra a perda de osso de suporte dentário. Existem algumas causas menos comuns, mas que podem gerar grande perda óssea, como a mordida (oclusão) não favorável, trauma dentário e até diabetes. Porém, sem dúvida, a periodontite é a causa mais comum para perda óssea dentária.

Será que a perda óssea lesiona o dente?

  • Se não tratada, a perda óssea lesiona o dente para sempre. Para quem tem dúvidas quanto à idade mais comum para o desgaste aparecer, a resposta é simples. Pacientes que têm a estrutura dental mais delicada sofrem mais riscos de desenvolver o desgaste no osso dentário e os efeitos disso na saúde da boca.

Por que a perda óssea pode ser pequena?

  • A perda óssea pode ser pequena, com o dente ainda tendo bastante retenção na cavidade bucal. Se esse for o caso, o tratamento conservador pode ser realizado.

Como se perde o osso nos dentes?

  • Quando se perde o osso também se perde a sustentação do elemento dentário. Quanto maior a quantidade de osso perdido, maior será a mobilidade e a dificuldade de alimentação com o elemento dentário. Assim, a função mastigatória fica muito deficiente. Outro problema importante é a perda da estética dos dentes.

Postagens relacionadas: