adplus-dvertising

Como descobrir adenomiose?

Índice

Como descobrir adenomiose?

Como descobrir adenomiose?

A adenomiose pode ser detectada em uma ultrassonografia transvaginal ou ressonância magnética. A pílula anticoncepcional ou injeções hormonais são alguns dos tratamentos que podem ser efetivos. Mas, para algumas mulheres, a única solução é a histerectomia, uma cirurgia para retirar o útero total ou parcialmente.

Quais as chances de engravidar com adenomiose?

Apesar de ser um pouco mais difícil, é possível engravidar, mesmo com adenomiose. Estimativas indicam que 14% das mulheres inférteis têm essa patologia. Com o tratamento devido, existem chances de a gravidez ocorrer.

Quais são os sintomas da adenomiose no útero?

Quais são os sintomas da adenomiose?

  • Aumento do volume do útero;
  • Cólicas menstruais intensas;
  • Aumento do fluxo menstrual, inclusive com coágulos;

Como é feito o diagnóstico da adenomiose?

  • O diagnóstico da adenomiose deve ser realizado pelo ginecologista, e é geralmente feito através da realização de uma ressonância magnética e através da observação de sintomas como dor, sangramentos intensos ou queixas de dificuldade para engravidar.

Será que a adenomiose pode ser adquirida durante a vida?

  • Há também uma corrente que acredita que a adenomiose possa ser uma doença adquirida durante a vida, provocada por lesões no útero, como, por exemplo, uma incisão cirúrgica da cesariana. Sabe-se que há influência dos hormônios femininos na formação da adenomiose.

Como a adenomiose pode evoluir para o câncer?

  • Adenomiose pode evoluir para câncer? O ginecologista Marcos Tcherniakovsky explica que a adenomiose é uma doença caracterizada como benigna, assim como a endometriose. Essa condição pode aparecer em diferentes intensidades para cada mulher, mas não existe nenhuma relação entre a adenomiose e o câncer.

Como Conviver com a adenomiose?

  • Apesar das possibilidades, a histerectomia é considerada a única “cura” para a adenomiose. A opção não é indicada para mulheres jovens que ainda não têm filhos. Em entrevista à BBC, três britânicas – Zélie, Lisa e Jennifer – contaram como é conviver com a adenomiose. “Eu não podia usar nada além de calças pretas no trabalho.

Postagens relacionadas: